sexta-feira, 21 de maio de 2010

RAZÕES SEM RAZÃO



Nunca até hoje eu me debrucei sobre qualquer temática que envolvesse o Luso FC Morense, porque este não é um blog desportivo, e também porque eu não seria capaz de me referir ao Luso com a independência e insenção que os meus leitores merecem. Sou um adepto demasiado emocional, e o meu amor ao Clube, torna a minha visão pouco lúcida.
Quando estou a ver um jogo do Luso, acho sempre que a nossa equipa é melhor, o arbitro nos está a roubar e que temos um azar do caraças.
Mas este meu destempero emocional termina logo que o arbitro apita para o fim do jogo. No meu peito não há lugar para ressentimentos. Nunca desejo mal aos adversários, e tenho profunda admiração por tudo o que envolve o desporto amador. Gosto de todas as equipas, principalmente as do Concelho. Quando Brotas não conseguiu o apuramento, foi uma desilusão para mim.
Deve ser por eu ser um regionalista convicto, que não entendo os comentários depreciativos e até algo provocatórios, que envolvem o Luso, e se espalham pela blogosfera da região. Não entendo que motivação pode levar alguém a ser anti, quando estamos todos no mesmo barco, e bem pequeno que ele é.
Eu até compreendo que Rui Moreira não consiga escrever, sem falar de Ricardo Araújo Pereira, ou que Miguel Sousa Tavares não consiga dormir sem sonhar com o Benfica, mas nós que somos vizinhos, ás vezes até moramos na mesma rua, que trabalhamos juntos e até bebemos umas canecas juntos, precisamos disso?.
Desculpem a minha ignorância, mas não entendo...

2 comentários:

  1. Pois é... até pode ter razão de alguma forma,mas tambem são as próprias pessoas que estão dentro do luso que fomentam este ambiente hostil(não são todos),o luso precisa de sangue novo pois actualmente é um clube de "amigos" do copo,é esta a verdade doa a quem doer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sócio, a sua opinião merece-me toda a consideração, independentemente de estar de acordo ou não com ela. No entanto permita-me que lhe diga que na minha modesta opinião, não se deve confundir as pessoas com as instituições.
    Quero eu dizer que se as pessoas podem e devem ser criticadas, quando há razões para tal, mas as instituições devem sempre ser preservadas. Julgo também que a critica só pode de facto ajudar, se for feita em discurso directo, e não por entrepostos meios, que não permitem uma justa troca de argumentos.
    O Clube tem personalidade jurídica, e é gerido de forma institucional, pelo que os seus associados podem intervir e mudar o que acham que está mal.
    Se acha que o Clube precisa de sangue novo, não perca a sua oportunidade de fazer valer os seus direitos e as suas convicções.
    Pessoalmente, enquanto Sócio e Presidente da Assembleia Geral, confio na vitalidade do Clube, que lhe vem da força da sua massa Associativa, e naturalmente, dos seus corpos dirigentes, sejam eles os actuais, ou os que se proponham substitui-los.
    Apenas como ponto de ordem, direi que a minha intenção neste Post, era mais virada para fora, do que para dentro. Era mais virada para os que não gostam do Luso, do que para a oposição interna. Mas seja como for, uma conversa civilizada, é sempre uma mais valia.

    Abraço.

    ResponderEliminar