domingo, 23 de maio de 2010

SAUDADES DO VINIL



Em tempo de Rock in Rio, vieram-me à memória os êxitos do Rock da minha juventude.
Como forma de matar saudades, dei uma volta pelo baú das recordações, onde guardo os meus vinis. Bastou uma olhadela para verificar que já não sei de metade, mas ainda assim vejam algumas das maravilhas que ainda me restam:

George Harrison (my sweet lord)
Johnny Rivers (i'll feel a whole lot better)
Rare Bird (sympathy)
The Tremeloes (hello buddy/ my woman)
Simon and Garfunkel (cecilia)
Elton John (Don't let the sun)
Joe Cocker (Pardon me sir)
Gilbert O'Sullivan (happyness is me and you)
The Moondi Blues (Question)

...e a minha joia da coroa:

DEEP PURPLE (na imagem)

Duplo LP, gravado em Osaka e Tokyo,em 1972 no Japão , com exitos como Highway, Strange kind of Woman, Smokeon the water, ou Spactruckin'.

Por este este duplo LP, já me ofereceram uma Moto em troca, e não aceitei.

2 comentários:

  1. Sou da sua geração, e exceptuando The Tremeloes, que não me lebro deles, e o tema Question, tenho todos os outros Singles.
    O Duplo LP Made in Japan, dos Deep Purple, infelizmente não tenho, mas não me parece que seja tão raro, ao ponto de valer uma moto. (lol)

    ResponderEliminar
  2. Claro que a mota era brincadeira, mas olhe que não é tão vulgar como isso. Estamos a falar de quase quarenta anos, e de um concerto memorável.
    Na ultima Festa do Avante, entre muitos milhares, havia um e estava reservado. Julgo que a reserva era tanga. Penso que ele estava lá apenas como troféu.

    ResponderEliminar