domingo, 9 de maio de 2010

CAMPEÕES



Hoje vou celebrar. Vou dormir com o meu cascol, sonhar que estou voando nas asas da gloriosa Fénix, e acordar convicto de que adorar esta Religião é tão racional como a qualquer outra.

4 comentários:

  1. Ora viva, amigo Aníbal. E parabéns.

    Parabéns para nós e para os mais de seis milhões de benfiquistas cá dentro e para os mais de dez milhões na diáspora.

    Foi sofrer até ao fim. A fé foi grande e a festa ainda maior. Em Lisboa, na Luz, no Marquês e em tudo à volta, e em todas as cidades, vilas e aldeias de Portugal e por esse mundo fora. Foi bonito.

    Como já disse noutras ocasiões, isto não é o mais importante da vida, mas a conquista de um campeonato de futebol sabe sempre bem. Ainda mais quando é vivida por uma família tão vasta e, principalmente, de forma tão intensa e ao mesmo tempo tão civilizada.

    Como o meu amigo sabe, pois percebe de este assunto muito mais do que eu, um campeonato é uma prova de regularidade que, mais do que premiar os regulares, penaliza fortemente os menos regulares. Daí terem só sobrado o Braga e o Glorioso. E teria sido mesmo o ano do Braga, se o Benfica não tivesse mantido a regularidade demonstrada ao longo de toda a competição.

    Sem desprimor, seria a festa de uma cidade e de alguns milhares de adeptos. Um fogacho semelhante ao Boavista em 2000-2001. Assim a festa teve uma dimensão mundial e foi celebrada por milhões e milhões de benfiquistas. Valeu a pena.

    Um abraço.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Amigo C.B., o amigo disse tudo.
    Sem apoio mediático, e muito menos com o apoio da maquina do governo, o Benfica pôs mais gente na rua que o Papa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. custou mas veleu a pena, para o ano queremos mais !

    ResponderEliminar
  4. É verdade, amigo João. Quem diria que a maior pontuação de sempre com 16 equipas, só daria o título na ultima jornada!!!??

    ResponderEliminar