sábado, 1 de maio de 2010

"MAIO, MADURO MAIO"


Comemora-se hoje mais um Dia do trabalhador. Já passaram 124 anos, desde que os trabalhadores invadiram as ruas de Chicago, todavia a luta não terminou ainda.
Vamos comemorar Maio, mas prosseguindo Abril.

2 comentários:

  1. A importância do Trabalho é conhecida socialmente desde há milénios. Os direitos e os deveres que cada cidadão tem, perante a sociedade, deviam permitir a cada pessoa desenvolver a sua actividade profissional, quer por conta de outrém, quer como trabalhador independente, daí tirando a justa retribuição e contribuindo para o desenvolvimento pessoal, económico e social do meio em que cada um está inserido.
    Infelizmente, os tempos conturbados que atravessamos nem sempre permitem que isso seja conseguido, levando, por vezes, ao alheamento dos tais direitos e deveres.

    Para terminar, permita-me que transcreva o arº 23 da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

    Artigo 23°
    1 - Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
    2 - Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.
    3 - Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social.
    4 - Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para defesa dos seus interesses.

    Amigo Aníbal, hoje é o nosso dia. Estamos ambos de parabéns (nós e muitos, muitos, muitos mais...).

    Um abraço.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Quantos Autocarros do concelho de Mora, participaram , Com Trabalhadores, Desempregados e Reformados nas Comemorações do 1º de Maio, das Centrais Sindicaii?!

    ResponderEliminar