quarta-feira, 19 de maio de 2010

NÃO SEI SE RIR SE CHORAR



Esta jovem Professora, foi suspensa por se ter deixado fotografar em poses um pouco ousadas. Independentemente do pudor e da sensibilidade mais ou menos moralista de cada um de nós, a grande verdade é que o corpo é dela, e mostra-lo no recanto da sua privacidade, mesmo sendo por interesse financeiro,está perfeitamente enquadrado na lei, logo não é crime. Assim sendo, parece-me completamente despropositada a atitude desta Escola.
Curiosamente, não faz muito tempo que foi noticia no país o facto de uma Professora que sofre de varias doenças que a impedem até de pegar numa caneta, ter sido obrigada a voltar à escola, sob pena de ser sujeita a um processo disciplinar.
Como sempre, neste país raramente a bota bate com a perdigota.

3 comentários:

  1. E os professores suspeitos de pedofilia, que continuam a dar aulas?

    ResponderEliminar
  2. Pode ter enquadramento legal, mas convenhamos que não é uma situaçao muito normal. Acho que um professor tem de ser um exemplo para os seus alunos, pelo que qualquer exposição menos própria, pode ser condenavel.

    ResponderEliminar
  3. @18:46
    Concordo consigo.
    Mas o que são exposições menos próprias? o Professor fumar na escola? o Professor apresentar-se um pouco "bebido", na escola? o Professor usar uma linguagem inadequada presença dos seus alunos?.
    Provavelmente isso são exposições menos próprias, mas não podemos esquecer que todos nós estamos sujeitos ás mesmas regras de comportamento, independentemente da profissão de cada um. Por outro lado, o Professor tem direito à sua vida privada como qualquer outro cidadão, e nessa privacidade cabe-lhe o direito de conduzir a sua vida como entender, desde que não afecte a vida dos outros.
    No caso concreto deste post, digo-vos que não me sinto no direito de condenar ninguém. Acho é que continuamos a discutir o preço da "uva mijona", enquanto os grandes problemas deste povo que somos nós, parece passar-nos ao lado.

    ResponderEliminar