sábado, 29 de maio de 2010

300 MIL


Quem ignora este Povo, não pode governa-lo.

2 comentários:

  1. Ora viva, amigo Aníbal.

    Se isto fosse uma competição, seria assim:
    - CGTP – Medalha de ouro
    - Benfica – Medalha de prata
    - Papa – Medalha de bronze

    Mas, na realidade, isto não é competição nenhuma e, como tal, não importa qualquer tipo de classificação. Mas não deixou de se dar a devida e relativa importância, quer às participações à volta dos festejos do campeonato conquistado pelo Benfica, quer às participações aquando da visita papal. São situações e motivações diferentes, mas não se deve deixar de considerar a importância da participação popular nesta manifestação da CGTP.

    Um abraço.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a sua ordem classificativa, que aliás é perfeitamente lógica: O Papa reuniu os católicos, o Benfica reuniu os Benfiquistas de todos os credos, e a "luta" reuniu todos os credos, todos os adeptos dos Clubes, todas as cores politicas e essencialmente todos os explorados deste país.
    O momento é difícil, e espero sinceramente que a CGTP não seja deixada sozinha nesta caminhada, ou então vai ter que haver uma revolta sindical. Quando há que lutar,não se pode estar ao mesmo tempo, do lado do patrão, e do lado do empregado. Cada um terá que escolher a sua barricada, identificar-se claramente com ela, e não fazer-se passar pelo que não é.

    ResponderEliminar