sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEIS MIL


Quatro meses depois de instalar o contador, é este o numero de visitas, na maioria das vezes certamente feitas pelas mesmas pessoas.
Quando comecei esta aventura, e digo aventura pelo facto de eu ser um analfabeto informático,não tinha qualquer expectativa, nem fazia a mínima ideia do que poderia acontecer, embora também não pudesse acontecer muita coisa, para alem de alguma visibilidade, e não mais que isso. Julgo que foi o que aconteceu: Alguma visibilidade. Aliás, penso até que essa visibilidade acontece pelo facto de a blogosfera do nosso Concelho ser um completo deserto de ideias.(na minha opinião)
Claro que há alguns projectos específicos, que cumprem o seu papel virados para faixas e objectivos próprios, e que naturalmente o fazem com toda a legitimidade.
Mas o que eu penso que faz falta, é um grande espaço que consiga ser credível para todas as correntes de opinião, que privilegie mais o debate e menos o protesto, mais a critica construtiva e menos o bota-abaixo. Um espaço onde cada um de nós, possa à luz do dia, opinar livremente, olhos nos olhos e não na sombra.
Um espaço que não fosse só de opinião, mas também de divulgação e informação, e até de criação de projectos próprios.
Há excelentes exemplos neste campo, e se os outros conseguem, Mora também pode conseguir. Basta encontrar as pessoas certas.
Pessoalmente agradeço a quem me visita, mas não esperem mais do que tenho feito, pois que para tanto me falta vocação, talento e conhecimento. O que nunca farei, é tentar fazer-me passar pelo que não sou.

2 comentários:

  1. Quando, no final da tarde, entrei no blog reparei que o contador marcava 6002. Para quem criou e mantém esta cantinho é, certamente, um motivo de orgulho. Para quem o frequenta de forma participativa é um motivo de satisfação.
    Venham mais mil.
    Parabéns, amigo Aníbal.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro C.B.
    Você é um amigo sempre presente.
    Abraço.

    ResponderEliminar