terça-feira, 20 de julho de 2010

Um futuro carregado de nuvens negras...


... se este Hitlerzeco levar avante as suas ideias.
Saúde para os ricos e caridade para os pobres.
Educação gratuita...mas pouco.
Fim da justa causa e arbitrariedade para o despedimento.

No final, o regresso da praça da jorna.

7 comentários:

  1. Amigo Aníbal.

    Este PSD de Passos Coelho e Relvas continua sem acertar uma. Todos se lembram das confusões autárquicas criadas por Miguel Relvas quando passou pelo governo. Agora temos propostas de revisão constitucional em que, para além de outras, de destacam o aumento dos poderes presidenciais e a redução do papel do Estado no Serviço Nacional de Saúde. Numa altura de crise, nada mais inoportuno. A redução do S.N.S. é mais um motivo de preocupação para a generalidade dos portugueses e, a poucos meses das eleições presidenciais, parece que os políticos do PSD querem transferir para Cavaco (porque, naturalmente, contam com a sua reeleição) a responsabilidade que eles próprios não querem assumir.

    E o mais curioso, no meio de tudo isto, é que temos os dois partidos do bloco central a trabalhar para o seu contrário. As confusões do PS com os seus candidatos (ou pré-candidatos) presidenciais facilitam a reeleição de Cavaco. E quanto aos desacertos do PSD (apesar das sondagens) creio que vão permitir ao PS, com ou sem Sócrates, nova vitória nas legislativas.

    A ver vamos.

    Um abraço.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui parar por acaso.
    Gostei e vou voltar ao Por este Raia acima...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. mais uma encruzilhada dificil que temos de vencer.
    Passar a palavra, informar e esclarecer, é a nossa obrigação.
    À mesa do café,nas conversas de rua ou no trabalho, por incrivel que pareça, ou ninguém ainda entendeu a gravidade da situação, ou o povo já se acomudou à desgraça.
    É mais uma dificíl tarefa que nos cabe carregar nos ombros, sem esperar nada em troca para alem da certeza de que eles não passem.

    ABRIL SEMPRE.

    Proletarios de todo o Mundo, UNI-VOS.

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando, é um orgulho para este cantinho ter a sua visita.
    Como deve ter reparado, o amigo e o seu Cravo de Abril, não só não me são estranhos, como são uma referência.
    Este Blog, é a tentativa de um homem do povo que só recentemente aprendeu a mexer num computador, se manter na luta. Com todas as suas limitações, mas convicto de que pode ser útil à sua gente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Razão mais que atendivel para os meter fora.

    ResponderEliminar
  6. Pois é! Mas é preciso manter a CONSTITUIÇÃO como um texto que nos oriente no caminho da justiça e equidade para todos os cidadãos, ter uma constituição redutora não beneficia ninguém.
    tc

    ResponderEliminar
  7. Luis Marques Mendes dixit.

    ResponderEliminar