quarta-feira, 30 de junho de 2010

HERÓI IMPROVÁVEL


No futebol como na vida, nem todos somos iguais. Na vitória e na derrota, os heróis nunca são os mesmos.
Há os senhores da guerra, donos da vitória, mas quando perdem, acham que a culpa nunca é deles, e há simples peões que são a alma do povo.
Coentrão foi unanimemente apontado como o herói improvável, mas confrontado com o seu sol brilhante, disse apenas: "Fui chamado a representar o meu país, e fiz o melhor que pude por esta selecção."
É isso mesmo, Fábio. A vida é feita de pequenos nadas, e o importante é que os que nos calham, os façamos de peito aberto, em nome do que amamos e não em nome de privilégios e egocentrismos.
Perdemos?? Paciência!!! Resta-nos chorar e retirar as pinturas do rosto, com a tranquilidade dos deram tudo o que tinham.

4 comentários:

  1. De uma forma geral, acho que todos deram o que tinha. Infelizmente, tinham pouco para dar, e esse é de facto o "problema". Talvez um ou outro, dos que chama "senhores da guerra", tenham ficado aquem do que de facto podem dar, mas também é um facto que nós esperamos mais do que são as nossas reais possibilidades. É bom não esquecer que por cada Coentrão que aparece em Portugal, aparecem 5, ou 10, nas grandes e popolosas pontências futebolisticas.
    Para a nossa dimensão, até que fazemos umas figuras razoáveis.

    ResponderEliminar
  2. Pois é sr. Anibal,infelizmente aconteceu o que já estavamos á espera,a nossa selecção desiludiu,Coentrão e Eduardo foram claramente os destaques,gostei tambem da prestação de;R. Carvalho,Raul Meieles,Tiágo e H. Almeida.
    A nossa principal "tormenta" foi C. Queiroz, no entanto a nossa imprensa aponta C. Ronaldo como o bode espiatório da nossa má prestação,eu não concordo,até estou de acordo que ele não tem perfil para capitão da nossa equipa e que não esteve bem nas declarações,mas o que sente um jogador que joga numa equipa em que tem como modelo de jogo defender,defender,defender e depois pontapé para a frente para o melhor do mundo resolver??Como se sentiria messi se a Argentina jogasse dessa forma??
    Não culpo Ronaldo,tem provas dadas nos clubes por onde passou e na selecção.
    Porque será que Ronaldo deixou de marcar golos na selecção desde a altura que queiroz assumiu o comando?Sinceramente não me parece que Queiroz tenha condições para treinar a nossa equipa, depois de uma fase de apuramente muito tremida,o caso Nani mal explicado,caso Deco mal explicado,caso Ronaldo mal explicado e substituição de H. Almeida mal explicada,por ultimo Deco ja depois do final do jogo com espanha,Ronaldo depois da pergunta sobre o que dizia do jogo,respondeu:«Perguntem ao Queiroz...» Já Deco não ficou atrás,depois da pergunta se o ambiente era bom,ele disse:«Entre os jogadores sim...» ou seja para bom entendedor meia palavra basta...
    Como dizia o Scolari:«...e o burro sou eu...»

    Abraço sr Anibal
    (Peço desculpa pelo meu desabafo)

    ResponderEliminar
  3. Caro Énio, não tens que pedir desculpa de nada.
    Concordo com tudo o que dizes, menos em relação a Ronaldo. Para mim, Ronaldo é culpado sim. A partir do momento que ele aceita o seu estatuto de grande estrela, a partir do momento que ele permite a este povo ver nele um salvador, a partir do momento em que ele se assume como solução, não pode transformar-se num problema.
    Um verdadeiro génio, é o que se esforça mais, para compensar a menos valia dos seus companheiros.
    Ronaldo, com o seu comportamento de vedeta, foi sempre um jogador a menos, e chegou a ser patético nas suas reacções.
    Se deres uma volta pela blogosfera internacional, verás o que eles dizem.
    Claro que ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo; Mas é uma pessoa sem carácter nem humildade para conseguir objectivos de grupo, a não ser a troco dos milhões.

    Como vês, este é também um desabafo, um desabafo de frustração, porque eu amo o futebol e admiro tudo o que é colectivo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo consigo Sr. Anibal,quando você diz:
    «..Mas é uma pessoa sem carácter nem humildade para conseguir objectivos de grupo, a não ser a troco dos milhões..»
    Não me fiz entender da melhor maneira,sou admirador das qualidades de Ronaldo enquanto jogador,mas sou da opinião que Queiroz é o principal culpado,pois é ele que permite que Ronaldo e os outros digam tudo o que lhe vem á cabeça,senão repare;Ronaldo não disse nada do género quando trabalhou com Fergunson,Pellegrini ou Scolari,contudo não o desculpo enquanto pessoa mas sim enquanto jogador.
    São apenas as nossas opiniões e não contam para nada, eles ganham aos milhões e pouco lhes importa o que pensam os Portugueses.

    Abraço sr. Anibal e continue com este espaço para que possamos de uma forma civilizada dar as nossas opiniões.

    ResponderEliminar