terça-feira, 15 de junho de 2010

VUVUZELAS


É o instrumento da moda no apoio ao futebol. Segundo consta, rende milhões aos seus promotores, e debitam tantos decibéis que está a incomodar os sensíveis tímpanos dos intelectuais amantes do futebol de sofá e mesa de café.
Claro que muito mais soft, é esse monumento à cultura Portuguesa que ouve nos nossos estádios, como "SLB...FILHOS DA PUTA...". Isso sim, é que é arte em movimento.
Claro que eu, na minha ignorância, prefiro as vuvuzelas, que considero instrumento de uso democrático, pois apoia todas as equipas de igual forma, incluindo os "filhos de uma, e os filhos da outra".
Seja como for, espero que quem dobrou o Bojador, o Padrão e a Boa Esperança, dobre com o mesmo êxito Port Elizabeth.
E como acho que o silêncio é quase sempre cúmplice de coisas más, viva a vuvuzela.

1 comentário:

  1. A Vuvuzela é de facto irritante para quem está sugeito à sua barulheira. Mas não mais que a barulheira das discotecas ou dos grandes concertos musicais, cujas colunas debitam milhões de decibéis, ou lá como se chama isso.
    No fundo é tudo uma questão de opção; Quem quer vai, quem não quer fica.
    Quanto à questão do tal SLB filhos disto e daquilo, tem de facto a ver com a nossa cultura, ou antes, da falta dela. No fundo é a mesma coisa que dizer que o Porto é merda, ou que o Sporting é a mesma coisa. No fundo é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar