quarta-feira, 17 de março de 2010

VIAGENS NA MINHA TERRA


Brotas,terra de romaria
onde o barro ganha vida
história escrita em olaria
e a arte é ponto de partida

Cabeção, terra de tradições
onde o vinho se faz néctar
e enche de vida os corações
de um povo de caracter

Pavia, terra de história viva
onde o grande pintor nasceu
e tambem é bom que se diga
que Namora aqui viveu

Mora, terra de progresso
onde o futuro ganha lugar
uma história de sucesso
que se constrói a trabalhar.

Em Mora semeei povo
Em Pavia vivi museu
Viva pois o que é novo
Mas o passado também sou eu.
Em Brotas rezei a Deus
Em Cabeção bebi bom vinho
Aquele que gosta dos seus
Nunca estará sozinho.
Nas Águias fui ao passado
Em Malarranha comprei queijos
Parei por estar cansado
E comi pão com desejos.
Fui banhar-me ao Paço
Tirei fotos de cima da ponte
Para recuperar do cansaço
Bebi agua fresca na fonte.
Colhi bolotas no gameiro
e orégãos na Malarranha
Ao sentir aquele cheiro
Sofri de saudade tamanha.


(Fotos retiradas da rede. Peço desculpa aos seus autores, pela utilização sem autorização)

2 comentários:

  1. Soltos(as)

    Parabéns, Álvaro Carvalheiro,
    pelo contributo à beleza,
    à história, à fortaleza
    de Montargil: sem dinheiro.

    Tão consciente
    do princípio, ou desejoso
    dele, pobre ente,
    como não terías fim pouco formoso?

    E, lá porque quando arreamos
    carga temos gozo,
    não nos carregamos,
    não é Carvalhoso?

    E se não tens nada
    contra nosso gozo,
    só um melhor, boa fada,
    porque nos nás doloroso?

    Não amanhã,
    mas hoje; não
    ontem, mas agora; não
    logo mas agora, João
    e Joana: compreensão
    e bondade hão-
    -de ser Agora, sem imposição!

    Fonte:http://reidomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É uma honra ter no meu cantinho, a poesia de JMM.

    Obrigado.

    ResponderEliminar