quarta-feira, 31 de março de 2010

SUBSIDIO DE DESEMPREGO - 25 ANOS



Faz hoje 25 anos que foi criado o subsidio de desemprego. Medida de importância vital ao tempo, que se mantêm mas que de vez em quanto sofre alguns ataques estratégicos.
Felizmente nunca precisei de recorrer ao subsidio de desemprego, mas como tudo o que é humano, nunca me é indiferente, defendo-o com unhas e dentes.
Penso que é justo mencionar aqui os nomes que ficarão para sempre ligados a essa medida de grande justiça social: Vasco Gonçalves e Costa Martins.

4 comentários:

  1. Não disponho de elementos para conferir a data, mas pela referência a Vasco Gonçalves e a Costa Martins, na altura primeiro-ministro e ministro do trabalho, parece-me que o subsídio de desemprego terá sido instituido em 1975. São, portanto, 35 anos.
    Amigo Aníbal, também eu gostava de ter menos 10 anos. Um abraço.
    C.B.

    ResponderEliminar
  2. Caro CB, tem toda a razão. Não sei como tirei 10 anos à história. É daquelas coisas que acontecem com tal naturalidade, que se o amigo não me chama a atenção, continuava a pensar que estava tudo bem. O pior, é que não sei como remediar a situação, sem ser eliminar, e publicar de novo, mas tenho medo de perder os comentários.
    Isto de não perceber da poda, leva-nos a cortar ramos errados.
    Amanhã vou pedir ajuda.
    Obrigado pela chamada de atenção.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ao amigo que aqui colocou um Link, peço desculpa mas perdi o dito sem saber como. Se assim o entender, pode envia-lo de novo.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Ao amigo que enviou o link da ANACOM: Há qualquer coisa que eu devo fazer mal, pois apesar de aceitar e publicar,ele não aparece.
    Se achar por bem, gostaria que o enviasse novamente.
    Obrigado.

    ResponderEliminar