sábado, 20 de março de 2010

LIMPAR PORTUGAL



Limpar Portugal, e um pouco também, da nossa consciência. Estou naturalmente a falar dos que ainda lhes resta alguma.
Não fora a malta do CNE, e a meia dúzia de outros jovens, teria sido uma tristeza. Da minha geração, e próximo dela, não mais que outra meia dúzia disseram presente. Honra pois, aos que apareceram.
Voltando aos Escuteiros, movimento que aliás conheço bem, por ter feito parte deles durante anos, e mesmo conhecendo a sua vocação ecológica, agradou-me a sua entrega à tarefa e ao seu trabalho efectivo. Graças a eles e a muitos outros da sua geração, podemos ainda acreditar num planeta com futuro.

1 comentário:

  1. Deixem-me inventar
    versos: por amor de Deus,
    deixem-me inventar até palavras,
    e, talvez assim vos possa falar

    alguma coisa do êxtase, da paixão,
    da beleza, do amor
    seja por quem for,
    sem imagens, com total atenção

    na comunhão, na comunicação,
    no relacionamento, na vivência...
    Sem condenar, sem julgar
    e vendo o mal cessar
    assim como a violência.

    Êxtase é amor incondicional
    e ordem matemática total:
    cada coisa, cada ser
    rigorosamente no seu lugar:
    prazer absolutamente geral.

    Eles são maus, nos vêm roubar,
    nos fazem mal... Sim, é uma grande verdade.
    Mas, só temos de os fitar
    muito bem, não de os(as) odiar.
    E, é vê-los melhorar!

    ResponderEliminar