sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OLHA OUTRO...

Como qualquer pescador que se preze, também fui fazer a abertura da pesca ao achegã.

Muito cedo, eu e o meu companheiro de pescaria, o Rodas, iniciamos o nosso calvário. Devo confessar que sou um péssimo pescador. Mas o Rodas não é melhor. Só que tem uma sorte que até faz nervos. Normalmente, ele malha-me, mas o pior, como se isso não bastasse, é que ele faz questão de, no nosso grupo de amigos, continuar a moer-me a cabeça. Ás vezes já nem posso ouvi-lo.

Mas desta vez, tinha a secreta esperança de mudar o rumo da história.

O Rodas, de mochila ás costas, nunca está parado. Eu sou um pouca mais estático. Começamos a pescar perto um do outro, mas logo ele se afastou. Costuma dizer que não gosta de mostrar a sua técnica.

Não demorou muito tempo. Eu nada, e ele a gritar:

---Olha um!!!

Mau!! Pensei eu. E de novo o Rodas:

---Olha outro!!

E eu, zero. Ele de novo:

---Épá, este é “mum” grande!!

Comecei a ficar chateado.

---Olha outro… e outro---

Fiquei farto e fui ter com ele. Ao menos um apanhava peixe.

Quando cheguei junto dele, não vi nada de peixe. Achei estranho.

---Atão o peixe, Rodas?

---Epá, isto da lua nova é lixada. Ainda não tirei nenhum.

---Mau!!! Atão e essa gritaria toda? Olha este olha aquele, e + o outro…

---Ópá! Eu estava era a contar os que deixava fugir.

Do mal, o menos. Não trouxemos peixe, mas desta vez não vou ter que aturar o Rodas.

Sem comentários:

Enviar um comentário