quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TEXAS JACK

Texas Jack era o mais rápido no gatilho, não perdia uma luta a murro e ficavam sempre com a mulher mais bonita do Povoado. Era justo e valente, e estava sempre do lado dos mais fracos.
Hoje venho falar-vos do dia em que salvei a vida a Texas Jack;
Parecia um Domingo igual a tantos outros, mas na verdade não era nada disso, porque nesse Domingo, o Salão Paroquial passava um filme com o meu herói favorito: Texas Jack.
Antes da hora, enquanto os outros rapazes iam lá para cima, comprar amendoins e batatas fritas ao Sr. António, correr pelos corredores, espreitar a lua reflectida nas águas da Barragem e as lamparinas do Cemitério, a quem, talvez um pouco desrespeitosamente, chamavam “boate caveira”, já eu estava instalado na Plateia, ansioso pela chegada do meu herói.
Recordo que nesta grande aventura, Texas Jack e os seus Vaqueiros, conduziam uma enorme manada de rezes, desde o Mississípi até Montana, rodeando as Montanhas Rochosas.
A certa altura, surge Jerry West e o seu bando de bandoleiros, que tentam apoderar-se de parte da manada. Mas Texas Jack e os seus bravos Vaqueiros reagem de imediato e trava-se enorme batalha. Claro que para Texas Jack, cada tiro era cada melro, mas a batalha estava difícil. De repente, pelas costas de Texas Jack, surge Jerry West, o perigoso pistoleiro a soldo do mal. Texas não se apercebe e a sua situação é perigosíssima. West prepara-se para disparar à traição. O meu coração quase que me salta do peito, e reajo instintivamente gritando:
-- Cuidado!! Atrás de ti!!
Texas Jack voltou-se que nem um raio e o seu colt 45 surge nas suas mãos como um relâmpago, de onde sai uma chama alaranjada na direcção de West. Este recebe o chumbo mortífero, sem perceber como tinha sido possível tanta rapidez.
Tanto à minha frente, como atrás todos reclamaram, mandando-me calar. O Sr. Artur veio ver o que se passava, e até o Padre Pereira me perguntou se eu estava parvo. Durante mais de uma semana, todos me gozavam, e eu já nem os podia ouvir.
Mas ninguém me tirava da cabeça, que tinha sido o meu grito que salvara a vida de Texas Jack.


Aníbal Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário