terça-feira, 31 de maio de 2011

TÁ-SE MAL


Cada vez mais me convenço de que somos um Povo de sentimentos contraditórios. Ou então não conseguimos formar opinião.
A prisão preventiva dos jovens envolvidos nos recentes casos de violência juvenil, tem levantado múltiplos sentimentos; Todos concordam que o que se passou foi muito grave, e os culpados têm de ser castigados, mas parece haver muitas dúvidas em relação à medida preventiva aplicada, que muitos acham excessiva por tratar-se de adolescentes de 15, 16 ou 18 anos, demasiado jovens para para medidas tão drásticas.Há até quem fale em terrorismo de estado.
Eu sou a favor da máxima "para grandes males, grandes remédios". Penso que estes jovens, se não forem parados agora, serão potenciais marginais depois.
Não podemos andar a protestar contra a violência nas escolas e nas ruas, gritar contra a falta de segurança nas Escolas, espernear contra a indisciplina e a falta de respeito e até a violência exercida sobre Professores, exigir medidas contra o Bullying, e depois refilarmos contra os tribunais quando estes resolvem tomar medidas a sério, no sentido de fazer compreender aos jovens que a liberdade de que desfrutam, e conquistada pelos seus pais, é para ser usada com responsabilidade, pois sendo pertença de todos, apenas podemos usar a nossa parte.
Nós, os mais velhos, enquanto adamos envolvidos em movimentos pró vida, e contra o aborto, ao mesmo tempo que festejamos com champanhe, a morte de Bin Laden, continuamos a não ter condições morais de ser exemplo para os nossos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário