sexta-feira, 6 de maio de 2011

JOSÉ CAEIRO

Alem de amigo pessoal, José Caeiro é um fotografo de grande qualidade. É também a quem recorro quando preciso de uma fotografia especial. É o caso do cabeçalho deste Blog
Todos nós conhecemos as suas fotos, enquanto fotógrafo oficial da CM de Mora, mas poucos conhecem de facto a sua obra. A que vem da sua sensibilidade artistica e da sua capacidade de captar o que só os predestinados vêm.
Parte da sua obra está disponível na Net, mas José Caeiro, costuma dizer que é para a família e amigos, e não faz gala disso, nem a divulga.
Acho uma injustiça privar a nossa gente de conhecer o mundo que nos rodeia, na bela visão da sua objectiva.
Pode ver AQUI

Espero que ele não se zangue comigo.

6 comentários:

  1. Magnificas fotos. Parabéns ao fotografo.
    É certo que a fotografia é uma arte que não depende só do artista, mas também da tecnologia, mas isso não retira valor a um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Era mais útil retirar o nome das fotos, apesar de não terem grande qualidade, ficam melhor sem o nome.

    ResponderEliminar
  3. Posso entender o seu direito de ter uma opinião diferente da minha. Isso não me aquece, nem me arrefece. Mas em relação ao retirar o nome, não entendo o que tem a ver o cu, com as calças.
    Talvez o ilustre queira explicar...

    ResponderEliminar
  4. O autor das fotos não devia escrever o nome sobre a própria foto, isso não se faz, retira ordem à foto,conseguem entender?????? mas enfim isto por aqui é tudo gentalha armada em importante e vai-se a ver, não percebem nada do que é a arte, seja ela qual for.
    Pois, pois, também me sais-te cá um papalvo, a ignorancia habita em ti como na água, siga o baile ó ó, Anibalzinho.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que você sofre de uma paranoia qualquer. Nada justifica esses cometários desabridos, agressivos e até ofensivos.
    Você nem chega a ser um "zinho" qualquer, mas um cobardolas cuja coragem malevola se esgota por trás de computador.
    Não precisa responder, que isto aqui não é nenhum penico, mas se tiver dúvidas, procure-me na rua, de dia e sem ser pelas costas.

    ResponderEliminar
  6. Não entendo de fotografia, mas gosto de fazer as minhas fotos. Não lhes vou chamar arte, mas direi que para a minha ignorância, boas fotos são aquelas de que eu gosto sem me preocup+ar se são arte, ou simples retratos.
    Já vi algumas exposições, em que uns usam nome na foto, outros não. Uns usam um sistema tipo marca de água, e vi um que usava a sua inicial bem visivel, sobre fundo de outra cor.
    O comentador das 11 e 58, pode perceber de fotografia, mas de educação deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar