segunda-feira, 11 de abril de 2011

FORA DO CONTEXTO

Desde sempre que fomos habituados a acreditar que a língua Portuguesa, é muito traiçoeira. Nada mais verdadeiro. E quando a aflição nos tolda o discernimento, podem acontecer coisas do arco da velha.

Era uma tarde de verão, por volta dos idos de setenta. Uma arreliadora dor, começou a manifestar-se na zona da bexiga e não demorou muito a tornar-se quase insuportável.

Da Rua do Comercio, onde morava, até ao Hospital, não iam mais de cinco minutos a pé, mas foi em dificuldade que lá cheguei.

Depois de cumpridos os habituais preceitos, foi-me pedido que aguarda-se na sala de espera, o que fiz na companhia de mais duas ou três pessoas.

A dor, essa era cada vêm mais insuportável, e o tempo de espera tornou-se um verdadeiro martírio.

Finalmente, uma senhora de bata branca apareceu e perguntou:

-- Quem é o da dor?

-- O da dor, sou eu! Respondi de imediato.

-- Faça favor de me acompanhar!

A senhora da bata branca pareceu-me uma visão celestial, pois que representava a esperança do fim daquela maldita dor.

No consultório, mandou-me deitar na Marquesa e começou a aproximar vários instrumentos estranhos. Inexplicavelmente introduziu-me no braço uma seringa ligada a um tubo, e o saquinho pendurado começou a encher-se com o meu sangue. Eu devia estar muito mal, pois aquilo parecia-me uma medida drástica, e nada agradável.

Foi coisa rápida. Pouco depois retirou o equipamento, deu-me instruções para descansar um pouco, e que depois podia ir embora.

-- Ir embora? Qual ir embora! Cada vez a dor me dói mais, e a senhora manda-me em embora??

-- Dor? Qual dor?? O Senhor está aqui para dar sangue, de acordo com o que estava combinado.

De repente ambos compreendemos o erro: A Senhora da bata branca procurava o dador, e não o da dor.

Fui imediatamente encaminhado para outra sala. Foi-me diagnosticada uma infecção urinaria, e após uma injecção rápida, comecei a sentir melhoras evidentes.

Não sei o que fizeram ao meu sangue, mas ainda hoje tenho uma péssima relação com seringas, cuja visão temerosa, disfarço a custo, mas sem dar parte fraca.

1 comentário:

  1. Ai Dr.! Tire-lhe a dor mas deixe-lhe o inchaço!!
    Outras confusões. LOL

    ResponderEliminar