quinta-feira, 14 de abril de 2011

ABRIL VALEU A PENA

Otelo Saraiva de Carvalho, principal mentor e líder do Movimento dos Capitães, que em 25 de Abril de 1974 derrubou o regime ditatorial de Salazar, declarou recentemente que se soubesse que o País chegava a este estado, não teria feito o 25 de Abril.
Camarada General, eu também estou desiludido. Eu também me sinto traído. Eu também estou desesperado, mas negar Abril, nunca o farei.
Abril valeu a pena, e se toda a esperança que transportou, continua adiada, a culpa também é nossa. Mesmo daqueles que como tu e eu, empunhamos armas em Abril.
Por consentimento, por omissão, e alguns até por traição, todos nós fomos enterrando o espírito de Abril.
A esperança continua legitima, nem que para tanto seja preciso um novo Abril.
Mas desistir da esperança, é trair o sonho e a rendição da justiça.

25 de Abril, SEMPRE.

3 comentários:

  1. Abril valeu a pena? Eu tenho muitas duvidas.
    Se os ricos estão mais ricos e os pobres estão mais pobres, valeu para os ricos.
    Há quase
    40 anos que o povo escolhe os mesmos: Os que o empobrecem cada vez mais. Não há razão para acreditar que este povo mude. O preconceito, o medo e a ignorância, vai mantelo no fundo do poço.

    ResponderEliminar
  2. Otelo escolheu o lado errado. O fracasso de Abril, passou especialmente por ele.

    ResponderEliminar
  3. Mas os ideais de Abril não morrem. Podem difinhar, podem ser objecto de dúvidas ou de incertezas, mas não morrem. E nem as injustiças sociais, nem os erros de algums dos seus mentores ou actores os fazem morrer. Antes permitem que possamos ver, discutir e compreender essas mesmas contrariedades. Assim tenhamos capacidade para as ver, para as discutir, para as compreender e para as contrariar.
    25 de Abril, SEMPRE!

    Um abraço ao Amigo Aníbal

    ResponderEliminar