segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VERSOS DE ESQUECIMENTO


Que o caminho venha até mim
se eu não o conseguir encontrar
que seja seguro até ao fim
protegido pela doçura do teu olhar
Que possa percorre-lo com suavidade
sem ser impedido ou empurrado
e viver com mais intensidade
a cada passo seguro conquistado
Que eu possa lembrar-me de esquecer
tudo o que não quero recordar
e possa esquecer de me lembrar
o que me falta ainda percorrer
Que eu possa descansar sob o tecto da vida
sem que pela vida possa temer
e que a minha vida seja vivida
de forma que valha a pena viver
Que a minha noite seja plena de luar
e o meu dia cheio de portas abertas
que seja frutuoso o meu encontrar
procurando apenas nas portas certas
Que me abracem os rios, os vales e as serras
que a força não me abandone e a sorte não me despreze
que este caminho vá dar a todas as terras
onde a desesperança e o medo não se atreve
Que ainda reste algum Anjo que me guarde
e que sobre algum calor que me alente
que nunca seja demasiado tarde
para viver um sentimento profundo que alimente
Que eu possa contar com a tua compaixão
por te servir tão despidas palavras
mas nem sempre encontras razão
para semear a terra que não lavras

2 comentários:

  1. Todos nós procuramos um atalho para chegar à terra dos sonhos. Mas os atalhos são pouco seguros, e nem sempre levam ao sitio certo.
    O melhor mesmo, é tomar uma estrada devidamente sinalizada.

    Parabens.

    ResponderEliminar
  2. Nem as estradas são sempre seguras.
    Acho que um caminho serve perfeitamente, desde que seja o caminho certo.

    Obrigado.

    ResponderEliminar