quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CÂMARA DE MORA APROVA ORÇAMENTO DE 14 MILHÕES

A Câmara Municipal de Mora, no Alto Alentejo, aprovou um orçamento de 14 milhões de euros para o ano de 2013. Segundo a autarquia, a verba visa concluir as propostas que foram sufragadas pela população em 2009.

Fruto de uma situação financeira invejável, a Câmara Municipal de Mora irá proceder à aquisição de um novo autocarro, está a lançar um vasto conjunto de Obras e ainda detém aplicações financeiras no valor de 500.000 euros.

A Câmara de Mora anunciou ainda que não possui qualquer dívida a fornecedores, realizando pagamentos a 30 dias dentro do quadro de certificações que detém e que são da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social.

Mora situa-se no limite Noroeste do Alentejo e tem uma população de cerca de 5.000 habitantes.

A 100 km de Lisboa, possui diversas atrações turísticas, com destaque para o primeiro fluviário da Europa que já recebeu mais de 675 mil visitantes em seis anos.

Importante polo de Megalitísmo, o concelho orgulha-se de ter monumentos nacionais, ribeiras para a pesca desportiva e uma gastronomia ímpar.
 
in sul informação

3 comentários:

  1. Um exemplo que poucos estão interessados em seguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bem!, Mas no Posto de Turismo não há informação de folhetos e, ao fim de semana está FECHADO, como é que os turistas podem colher informação?
      Esta informação do post não é séria, nem lá perto. É leviana demais. E Você, Anibal sabe bem que nesta ÁREA nada funciona.

      Eliminar
  2. A informação só não é séria, se não for verdadeira. Não me parece o caso. Que as coisas funcionam mal, já é outra história.
    Se de facto não existe informação no posto de turismo ( se de facto), parece-me um erro imperdoável, porque a própria Câmara tem capacidade técnica para produzir essa informação.
    Em relação ao Posto de Turismo fechado aos fins de semana, é evidentemente uma lacuna que pode estar relacionada com o fim das horas extraordinárias em muitos serviços. Não sei se é o caso, mas há panfletos espalhados nos cafés e casas comerciais, em pequenos escaparates fornecidos pela Câmara.
    De resto, tudo o que público sobre este Concelho, é apenas com a intenção de o divulgar, por acreditar que pode ser o meu contributo para a comunidade. Naturalmente se a Câmara divulga as suas actividades, facilmente o Bloguer lá chega. Gostaria de fazer o mesmo com actividades promovidas pela Misericórdia, pela GNR, pela Associação de Comerciantes,pela Paróquia, pelas Escolas ou outras actividades cívicas da comunidade, mas onde está a informação?.
    Já não falo nos Clubes Desportivos, porque disso já tive que me baste, pelo menos por enquanto.

    ResponderEliminar