domingo, 21 de abril de 2013

3º ENCONTRO NACIONAL DA ANAFRE



O 3º Encontro Nacional da ANAFRE, em Coimbra, foi uma desilusão.
Sinceramente, eu esperava outra atitude da Direcção Nacional. Esperava outra disposição para a luta, e supunha que cabia à ANAFRE conduzir os seus associados ao encontro de formas de luta e de soluções. Afinal parece-me que a Associação é mais uma força de bloqueio ao serviço dos interesses dos seus poderosos partidos, do que uma força aglutinadora capaz de defender os interesses das Freguesias que os elegeram.
Lamentável a atitude do seu Presidente, que incapaz de suportar as críticas à sua inercia, abandonou a sala.
Como Autarca de Freguesia da CDU, orgulho-me de terem sido os meus Camaradas que encheram 90% daquele pavilhão, de terem sido eles capazes de levar a indignação do Povo nas suas intervenções, e de terem sido capazes de mobilizaram, apesar do evidente mau estar da mesa, aquela manifestação final, com ocupação das ruas circundantes, que só por si, valeram bem mais que as quatro horas no interior do Pavilhão.
Excluindo duas ou três honrosas excepções, a Direcção Nacional da ANAFRE, é uma treta.
Uma palavra de apreço para o Comando da PSP de Coimbra; Tratando-se de uma manifestação espontânea, chegaram rapidamente, controlaram o trânsito na rua e nas rotundas, protegeram manifestantes e automobilistas, e sem um gesto de agressividade, deixaram que o Povo se manifestasse. Meia hora depois tudo estava normalizado. Cumpriu-se a vontade do Povo e a democracia,

Sem comentários:

Enviar um comentário