quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

QUANDO A GULBENKIAN VINHA Á NOSSA RUA


Faz hoje dez anos que se desligou o motor das bibliotecas itinerantes da Gulbenkian

Lembro-me como se fosse hoje. De mês a mês, lá ia eu entregar uns e levantar outros. Os três Mosqueteiros, a Volta ao Mundo em 80 Dias e os inevitáveis Búfalo Bill, David Crockett, Kit Karson, e o General Custer, bem como outros heróis como Jerónimo, Sitting Bull ou Cochise.
Foi há mais de 40 anos.
Pois faz hoje 10 anos que as celebres carrinhas de chapa ondulada foram postas fora de circulação. 
Agora há Bibliotecas a cada canto, mas a saudade não se apaga.







4 comentários:

  1. Viva a Liberdade-Tacanha-Provinciana de Mora, você revela tudo isto. No que toca a este assunto e, muitos outros. Esporadicamente visito este blog, na esperança de encontrar algo útil, mas não. Vem aí mais Pimba-Provincianismo em defesa de um Partido que não tem nada para oferecer ao seu Povo, a não ser, o seu silêncio.

    Adeus Tacanhó-Pimba

    ResponderEliminar
  2. "... em defesa de um Partido que não tem nada para oferecer ao seu Povo, a não ser, o seu silêncio."
    A sua opinião sobre a minha pessoa, não me "inflói nem contribói".
    Eu uso o meu provincianismo e a minha tacanhês com toda a liberdade e sem problemas de consciência, porque apesar de todas as minhas limitações, não me dá para denegrir ninguém, nem nunca me fiz passar pelo que não sou.
    Já você, com a sua liberdade urbano-intelectual, não é nada. NADA!!!! Não tem nome, não tem rosto e não tem coragem.
    Quanto ao seu último paragrafo, parece-me próprio de um subsidio-dependente, com medo de perder o tacho. Mas diga-me lá, na sua superior sabedoria, quem foram os que deram e o que deram a este Povo, para estar na desgraça que está.
    Mais tarde ou mais cedo, todos os traidores serão condenados. Pagarão pela vida que roubaram a este Povo, e não haverá anonimato que os proteja.

    ResponderEliminar
  3. Ó Aníbal, não percebeste o assunto a que o homem se referia. Ele referia-se à Biblioteca, é que Mora não tem Biblioteca e, isto acontece porque o teu Partido não quer. Tens de começar a perceber melhor as coisas, ou, vai aprender a ler novamente.

    ResponderEliminar
  4. 14:55

    Tu é que não percebes nada de nada. E o pior é que não percebes que não percebes. Percebes??!!

    ResponderEliminar