sábado, 1 de agosto de 2015

TER OU NÃO TER...BIGODE

Há perto de quarenta anos que uso bigode. Motivado por uma pequena cirurgia, tive que cortar o meu querido bigode. Mas como o que tem de ser tem muita força, fui para o altar de sacrifício sem problema de maior. Durante o ritual mantive a cara coberta de espuma, talvez para que tal sacrilégio não fosse tão visível. Quando me pareceu que a missão estava concluída, retirei a espuma e enfrentei aquele tipo que me aparecia pela frente: Quem és tu, pá?? Claro que não havia mais ninguém naquele espelho. Não sei exactamente o que senti perante o meu novo look. Mas acho que senti alguma nudez.
Desci a escada sem me lembrar da minha mulher. Quando entrei na cozinha, ela gritou enquanto pegava no cabo da vassoura: Oh marido !!!! anda cá que entrou um maltês na nossa casa !!!
Claro que estava a gozar comigo, mas senti claramente a falta de algo que fazia parte de mim.
Claro que tudo isto tem uma importância muito relativa, mas não há dúvida que o homem é um animal de hábitos, e alguns são difíceis de perder, mesmo quando podem ser apenas numa situação transitória..

Sem comentários:

Enviar um comentário