segunda-feira, 22 de julho de 2013

UM MILHÃO E MEIO DE EUROS DE INVESTIMENTO

Uma empresa que se dedica à produção e comercialização de fruta vai investir 1,5 milhões de euros num pomar situado em Mora.

À Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, disse que a empresa Granfer interessou-se por Mora devido à “qualidade dos solos” e ao “clima peculiar” da zona, que permitem que a fruta seja colhida “com três semanas de antecedência” em relação a outros locais do país.

O autarca admitiu também que este investimento é muito bem-vindo naquele concelho agrícola, pois vai permitir a criação de postos de trabalho.

Luís Simão, congratulou-se pelo facto de o investimento da empresa ser de 1,5 milhões de euros e incluir para além da plantação, a construção de um armazém e de câmaras frigoríficas.

O pomar da Granfer, constituído por 80 hectares de pêssegos, nectarinas e ameixas, situa-se na Herdade da Barroca, perto de Mora, tendo uma parte sido plantada em 2012 e a restante já este ano.

A Granfer, com 26 anos de existência, tem a sua sede em Óbidos e o seu principal produto é a pêra-rocha, mas também tem produção própria e trabalha pêssegos, nectarinas, maçãs, ameixas e damascos.

Por ano, a empresa produz em média 20 mil toneladas, das quais exporta cerca de 70% para países como o Brasil, Inglaterra, Alemanha, França e Polónia.

in rp

Sem comentários:

Enviar um comentário