
Uma empresa transformadora do sector do tomate instalada em Mora (Évora), a Sopragol, já exporta mais de 90 por cento da sua produção para vários países da Europa, avançou hoje à Agência Lusa um administrador.
Carlos Duarte adiantou que a empresa exporta, sobretudo, para Espanha, França, Alemanha, Rússia, Inglaterra, Holanda, Suécia e Dinamarca.
Segundo o administrador, a empresa vai passar a apostar também no mercado africano, sobretudo em países do norte e centro daquele continente, para aumentar as exportações, que já atingem mais de 90 por cento.
Carlos Duarte referiu ainda que a produção da empresa atingiu em 2011 os 106 milhões de quilos de tomate transformado.
Vocacionada para a produção de diversos produtos derivados do tomate, a empresa emprega cerca de 50 pessoas, mas no período da campanha nos meses de Agosto e Setembro chega a atingir 300 empregados, indicou o administrador.
Com uma capacidade de transformação superior a 2.200 toneladas/dia de tomate fresco, a única empresa transformadora deste sector instalada em Mora produz concentrados, triturados, passatas, cubos e molho para pizza.
PS: O texto original deste artigo, foi escrito à luz do novo acordo ortográfico. A reprodução na ortografia antiga, é uma opção deste Blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário