sábado, 18 de setembro de 2010

Não nos deslargam


"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Extracto do relatório do arbitro Carlos Xistra, relativo ao jogo Benfica - Estrela, (3-1) relativo à apresentação ridícula de um cartão amarelo ao jogador Miccoli, do Benfica.

É este monumento à língua Portuguesa, que amanhã vai arbitrar o Glorioso. Estes xistremas nunca mais nos "deslargam" da mão. Por mais que a gente reclame, não nos "desagarram".
Se não se portar bem," amandamos-lhe", com o "correspectivo" gato morto às fuças.

3 comentários:

  1. O Bimbo Viagra da Costa já lhe deve ter dado umas lições...Ou outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Aníbal.

    Dois secos. Ou em linguagem de loiras (e bem frescas): Sagres 2 – Super Bock 0.
    E parece que começou a recuperação.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. INCRÍVEL !!!!
    Este relatório, vai servir perfeitamente para justificar o cartão amarelo a Fábio Coentrão, tão ridículo como o de Miccoli. É só copiar e colar.

    ResponderEliminar