TERMO DE ABERTURA: Serve este Blog para nele depositar as minhas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, glórias e frustrações. a que juntarei algumas opiniões, mas com fair-play, e sempre sem abdicar deste meu sentir de vermelha afeição.
(Foto de José Caeiro)
É vergonhosa a propaganda que se está a fazer ao debate que se avizinha. Como se o mundo acabasse à porta destes dois partidos, como se não houvesse vida para alem deles. É sabido que a diferença entre eles, é uma questão de pormenor. Como se pode considerar que o povo está à espera do que vai ouvir, para decidir a inclinação do seu voto ?. Então as dificuldades que passamos e estamos a passar, na área da saúde, da educação, do emprego e da própria sobrevivência,não são de facto o factor decisivo? É hoje que este povo vai decidir se continua ou não no mesmo trilho? Será verdade que a memória é tão curta que se esqueceu as dores do corpo e da alma, a que este povo foi sujeito nos últimos anos?. Espero que este povo não tenha perdido a esperança, e que lhe reste ainda dignidade bastante para reduzir a cinzas os seus algozes.
A terrível imagem do menino naufragado, morto na praia, depois de difundida até à exaustão pelas televisões, invadiu as redes sociais, e foi partilhada por milhões. Surge agora a imagem como pintura em várias versões. Espero que não esteja em construção um novo "menino da lágrima" a valer milhões, mas a cuja realidade representada, ninguém dá importância. Vamos lá transformar esta indignação em luta efectiva. Vamos lá apontar o dedo aos culpados destes crimes. Vamos lá dar nomes aos bois que fomentaram esta desgraça. Quem está disposto a vir para a rua gritar? Isso já é mais chato, não é?? Afinal, nem o nosso destino conseguimos mudar, como vamos mudar o dos outros?