TERMO DE ABERTURA: Serve este Blog para nele depositar as minhas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, glórias e frustrações. a que juntarei algumas opiniões, mas com fair-play, e sempre sem abdicar deste meu sentir de vermelha afeição. (Foto de José Caeiro)
domingo, 28 de fevereiro de 2010
BARRAGEM DE MONTARGIL
Estas magnificas fotos de Andreia Silva, publicadas no Fórum de Montargil, trouxeram-me à memória os tempos em que ainda menino e moço, fazia aqueles quatro quilómetros a pé, para ver o espectáculo único da descarga.
Sempre que posso, volto aquele lugar naquelas circunstâncias. Impressiona e mete medo, mas atrai como poucas outras coisas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Aprás-me aqui dizer que das muitas coisas bonitas que a nossa terra tém, este espectáculo que a água proprociona será sem duvida uma delas, faz-me reviver tempos atrás que com a familia ali passávamos os finais de semana em são convivio, enfim tempos que já não voltam, até porque com estas novas evoluções da vida moderna ficou esquecido quase tudo o que de bom tinha o passado, enfim tempos que já não voltam.Saudades!
ResponderEliminarConcordo consigo, caro anónimo. Hoje quando se fala do passado, todos o entendem com conotação politica, o que não é justo, porque o passado não foi só ditadura. O passado foi também solidariedade, amizade, entreajuda, convívio, e algo que está desaparecer: Boa vizinhança.
ResponderEliminarPenso que há de facto razões para sentir saudades de um certo passado. Muitas vezes saio daqui sozinho, e percorro os caminhos do passado, nomeadamente os da escola e os dos sítios onde morei.
No fundo, a verdade é que estamos a ficar velhos...