TERMO DE ABERTURA: Serve este Blog para nele depositar as minhas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, glórias e frustrações. a que juntarei algumas opiniões, mas com fair-play, e sempre sem abdicar deste meu sentir de vermelha afeição. (Foto de José Caeiro)
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
BARRACUDA
O velho Submarino despediu-se do mar a semana passada, e irá morar em Cascais, transformado em Museu. Isto ao fim de 47 mil horas de navegação, um percurso equivalente a 36 voltas ao mundo, e mais de 300 missões.
Foram 42 anos de vida operacional, cheios de aventuras e muitos sustos, servindo-se sempre do tradicional desenrascanso Português, para contrapor à tecnologia dos outros.
A sua coroa de glória teve lugar em Maio de 83 no estreito de Gibraltar, durante manobras da NATO. Consegue colocar-se debaixo do famoso porta aviões nuclear USS EISENHOWER, e afunda-lo, ainda que virtualmente.
Ao que parece, a sua tecnologia era tão obsoleta, que não constava nos detectores da armada Americana. Aquela lata de sardinhas com 57 metros, venceu mesmo aquele colosso com mais de 300 metros, e que estava protegido por 2 cruzadores, 2 navios de protecção aérea, e um contra-torpedeiro.
Quem percebe disso, sabe que se fosse a sério, o EISENHOWER tinha mesmo ido à vida.
Mas da humilhação, não se livrou.
Honra ao BARRACUDA e ás gerações de marinheiros Portugueses que por lá passaram.
(Pesquisa:Público)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
voçe que gosta tanto do seu luso pq é nunca faz comentarios sobre a equipa,os jogos etc etc? era giro o blog tb ter um bocadiho de desporto da terra
ResponderEliminarCaro anónimo, concordo que provavelmente faz falta um Blog capaz de responder aos anseios dos adeptos do Clube, mas que fosse um factor de união e não de divisão.
ResponderEliminarMas o amigo sabe que não é fácil gerir as diversas sensibilidades das pessoas, e poucos são os que estão dispostos a arriscar.
Este Blog não está vocacionado para a área desportiva, nem eu neste momento reúno condições, ou mesmo capacidade para me dedicar a tal.
De qualquer forma, obrigado pela ideia.