Hoje veio-me à memória um celebre P.Sor – Montargil, disputado no Matuzarense, e que terminou com a vitória do Montargilense por 2-1 ou 3-2, já não sei bem. Mas foi à quase 40 anos.
Nesse longínquo dia, presenciei uma tentativa de limitar a manifestação de alegria de um adepto, que terminou de forma caricata. Mas antes de vos falar nisso, vou tecer algumas considerações sobre o chamado “politicamente correcto”.
Sou dos que acham que esse tal de “politicamente correcto”, e não estou a falar de educação nem de boas maneiras, muitas vezes não passa de disfarce e medo da verdade ou conveniência pessoal, e outras, de graxisse e subserviência. E lá diz o povo “Mais se deve temer a língua do adulador, que a espada do perseguidor”.
Por outro lado, deve ser uma chatice essa coisa da imparcialidade, da isenção e da neutralidade . Eu não poderia viver feliz, se não pudesse manifestar as minhas preferências, e as minhas paixões.
Agora, cá vai a crónica sobre uma manifestação de alegria quase interrompida:
O jogo aproximava-se do fim. Montargil empatava em Ponte Sôr, e dava baile. Um adepto Lagarto, não continha a sua alegria:
---Montargil olé, Montargil olé.. aí Zezinho…vai-te a eles…dá-lhes….
Outro adepto:
---Esteja calado. Não vê que está ali o Sr. Presidente…
O Montargilense controlou-se…mas não por muito tempo.
---À ganda Maurício… ca ganda defesa…éh éh…estes gajos na valem nada…
O outro volta á carga:
---Não vê ali o Sr. Presidente acompanhado de 2 senhoras? Tenha tento na língua !!
O nosso adepto já estava farto da conversa. De repente…
---Golo…Gooooolooo… foi o Quim Carapau…ca ganda golo…éh éh éh…estes gajos da Ponte Sôr têm a mania, mas vão papálas…áh áh áh
O outro:
---Seja educado. O Sr. Presiden…
---Vá barda#er*a más ó presidente…o único Presidente que conheço, é o Manuel Pires, que ele é que manda aqui na nossa bola, e ele também está aos pulos… tal na tá a m*rd# !!!
Acabou ali a conversa, mas para mim aquele adepto, acabara de marcar um grandessíssimo golo: O golo da liberdade para gostar dos nossos.
PS- O texto não é exacto. Mas digo exactamente o que queria dizer.
Caro Senhor, não sei se a sua historia é real, mas de qualquer forma, deixe-me dizer-lhe que hoje continuam a existir pessoas como esse "chato", e Presidentes desses tambem.
ResponderEliminarSó espero é que ainda haja adeptos capazes de os mandar à me#da.