A Câmara Municipal de Mora, no Alto Alentejo, aprovou um orçamento de 14 milhões de euros para o ano de 2013. Segundo a autarquia, a verba visa concluir as propostas que foram sufragadas pela população em 2009.
Fruto de uma situação financeira invejável, a Câmara Municipal de Mora irá proceder à aquisição de um novo autocarro, está a lançar um vasto conjunto de Obras e ainda detém aplicações financeiras no valor de 500.000 euros.
A Câmara de Mora anunciou ainda que não possui qualquer dívida a fornecedores, realizando pagamentos a 30 dias dentro do quadro de certificações que detém e que são da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social.
Mora situa-se no limite Noroeste do Alentejo e tem uma população de cerca de 5.000 habitantes.
A 100 km de Lisboa, possui diversas atrações turísticas, com destaque para o primeiro fluviário da Europa que já recebeu mais de 675 mil visitantes em seis anos.
Importante polo de Megalitísmo, o concelho orgulha-se de ter monumentos nacionais, ribeiras para a pesca desportiva e uma gastronomia ímpar.
in sul informação
Um exemplo que poucos estão interessados em seguir...
ResponderEliminarPois bem!, Mas no Posto de Turismo não há informação de folhetos e, ao fim de semana está FECHADO, como é que os turistas podem colher informação?
EliminarEsta informação do post não é séria, nem lá perto. É leviana demais. E Você, Anibal sabe bem que nesta ÁREA nada funciona.
A informação só não é séria, se não for verdadeira. Não me parece o caso. Que as coisas funcionam mal, já é outra história.
ResponderEliminarSe de facto não existe informação no posto de turismo ( se de facto), parece-me um erro imperdoável, porque a própria Câmara tem capacidade técnica para produzir essa informação.
Em relação ao Posto de Turismo fechado aos fins de semana, é evidentemente uma lacuna que pode estar relacionada com o fim das horas extraordinárias em muitos serviços. Não sei se é o caso, mas há panfletos espalhados nos cafés e casas comerciais, em pequenos escaparates fornecidos pela Câmara.
De resto, tudo o que público sobre este Concelho, é apenas com a intenção de o divulgar, por acreditar que pode ser o meu contributo para a comunidade. Naturalmente se a Câmara divulga as suas actividades, facilmente o Bloguer lá chega. Gostaria de fazer o mesmo com actividades promovidas pela Misericórdia, pela GNR, pela Associação de Comerciantes,pela Paróquia, pelas Escolas ou outras actividades cívicas da comunidade, mas onde está a informação?.
Já não falo nos Clubes Desportivos, porque disso já tive que me baste, pelo menos por enquanto.