segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MUNDIAL DE CLUBES - PESCA DESPORTIVA

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, no concelho alentejano de Mora, vai receber o 32.º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes, em 2012, com 180 atletas, oriundos de 30 países, foi hoje anunciado.



O palco da iniciativa foi hoje divulgado pela Câmara Municipal de Mora, que explica que o concelho foi escolhido devido “às condições naturais” das suas ribeiras e à existência de uma pista internacional da modalidade.

“A Pista de Pesca Internacional de Cabeção retoma os velhos tempos, cativando para este espelho de água 33 provas de pesca federadas, só este ano”, com a participação “de pescadores de elevado prestígio nacional e internacional”, refere o município.

Um total de 180 atletas, de 30 países, são esperados na vila alentejana para o 32.º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes, que se vai realizar no próximo ano, de 01 a 03 de junho.

“Mas a comitiva da organização, incluindo treinadores, delegados, árbitros e secretariado, mobilizará mais de 700 pessoas”, realça a autarquia, que espera receber, nos três dias do campeonato, cerca de “10 000 visitantes”.

As condições naturais de Mora para a prática da pesca desportiva são um dos pontos fortes do concelho, segundo sublinha a câmara municipal.

Desde a primavera que, aos fins-de-semana, em média, “cerca de 550 pescadores rumam ao concelho”, é realçado pelo município.

“Associado ao fenómeno do Fluviário, a pesca desportiva em água doce contribui com um impacto positivo na economia da região”, acrescenta.

@Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário