TERMO DE ABERTURA: Serve este Blog para nele depositar as minhas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, glórias e frustrações. a que juntarei algumas opiniões, mas com fair-play, e sempre sem abdicar deste meu sentir de vermelha afeição. (Foto de José Caeiro)
domingo, 18 de abril de 2010
A ÁGUA, ESSE OURO
Felizmente para nós, a nossa terra sempre teve uma relação de privilegio com a água.Não só nunca nos faltou, nem em quantidade nem em qualidade, como por diversas vezes dispensamos parte dela, aos vizinhos de Arraiolos e Montemor.
Muitos dos poros da nossa terra, brotam água fresca, que se oferece a quem passa sem pedir nada em troca.
Na minha opinião, a água, a nossa água, bem merece a nossa homenagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Imperdoável esquecimento: Foto de José Caeiro.
ResponderEliminarhttp://docverdade.blogspot.com/2010/01/blue-gold-world-water-wars-ouro-azul-as.html
ResponderEliminarUm documentário sobre a Água e o Mundo
A melhor homenagem que podiam ter feito era tratar convenientemente a água, devolvê-la à ribeira sem estar poluída. Já que o amigo trabalha no ramo, diga lá e garanta que é devolvida a partir da etar sempre em óptimas condições, que aquilo funciona sempre a 100%. E ali para o lado da ponte corre suja e mal cheirosa, direita à ribeira. Não faltou? só se foi em sua casa, por aqui já estivemos cerca de 2 semanas sem a ver na torneira.
ResponderEliminarA minha homenagem é principalmente à mãe Natureza, que de facto nos beneficiou. A utilização de uma imagem pública, serve apenas para reforçar os benefícios da água e diversidade da sua aplicação.
ResponderEliminarMas porque me questiona directamente sobre o meu trabalho, digo-lhe isto: A Etar de Mora funciona perfeitamente, e garanto-lhe que a água ali tratada, chega ao rio de acordo com as normas instituídas. De resto a Etar só trata as águas que lá chegam. Se tem conhecimento de algo fora disso, não sou eu a pessoas indicada para receber as suas reclamações.
Muitas são as pessoas que visitam a Etar, e que ficam com uma ideia do seu funcionamento. As que se limitam a olhar a partir do cabeço, ficarão apenas com uma ideia "distante".
Não; A água nunca faltou, e se alguma vez não chegou a sua casa, não foi seguramente por culpa da água. E é de água que eu estou a falar.
E o Morense?!!
ResponderEliminarTambém meteu água...(lol)
ResponderEliminarNão vi o jogo, mas de acordo com o que me contaram, perdeu por 2 motivos: O adversário é superior, e sentiu a falta da Fernando e do Carneiro.
Dois bons motivos.