quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CANOAGEM DE PRATA





Fernando Pimenta e Emanuel Silva ficaram em segundo lugar na final de K2 1000 metros na canoagem e conquistaram a primeira medalha para Portugal em Londres 2012. A dupla terminou a apenas 53 milésimos do
primeiro lugar e da meda lha de ouro.
Fernando Pimenta é do Clube Nautico de Ponte de Lima, e Emanuel Silva, que está agora no Sporting, começou no Clube Nautico do Prado.

A Câmara de Mora bem podia voltar a apoiar a modalidade. Afinal tem técnicos e não nos faltam pistas para canoagem. 
Claro que quando falo em apoiar a modalidade, falo em apoio completamente gratuito para os jovens do Concelho. A Câmara está a fazer um excelente trabalho com a natação, e há que continuar, mas a canoagem é uma actividade de ar livre, capaz de levar a juventude, e até os menos jovens, a sair do alcatrão e rumar (e remar) para as belezas do nosso rio.
Tornar o rio importante para a malta nova, é a melhor forma de o proteger. Isso também são medalhas importantes.
 

2 comentários:

  1. Não me parece que as Câmaras tenham que fazer seja o que for neste domínio. Isso pertence à sociedade. Desportos há mais que muitos e se fossem dedicar-se só a metade deles o nosso IMI teria de subir ainda muitíssimo mais.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que tenha razão, mas no caso de Mora, a ADCM, com o apoio da Câmara, já teve uma escola de canuagem, que incluia o próprio fabrico de canoas. Foi um grande projecto, e que envolveu muitos jovens. Infelizmente parece que a ADCM não teve capacidade para manter o projecto, e acho que das canoas ninguém sabe.

    ResponderEliminar