terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ANO NOVO

FotoFoto
Não vai ser fácil, mas apesar de tudo a esperança é a ultima que morre. Por isso desejo que todos os meus amigos em particular, e todas as pessoas de uma forma geral,tenham um novo ano com saúde e felicidade. Não devemos esquecer que muito do que desejamos, também depende de nós.
Abraços para quem é de abraços, beijos para quem é de beijos.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NINGUÉM SAI DE ONDE TEM PAZ



"Vim em paço de bala,
um diploma na mala
deixei o meu amor para trás.
Faz tanto frio em Paris.
Já sou memória e raiz,
ninguém sai donde tem paz.

...quero voltar para os braços da minha mãe."

Quem está a matar os sonhos da juventude, está também a matar o futuro do país.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PARQUE URBANO VAI ARRANCAR


"A Câmara Municipal de Mora anunciou que conseguiu finalizar o plano financeiro que viabiliza a recuperação da antiga estação de caminho-de-ferro, um projecto de arquitectura da CVDB Arquitectos Associados.

A obra tem um investimento estimado de 2,5 milhões e é financiada a 85% por fundos comunitários estando a comparticipação nacional a cargo da autarquia.

O projecto prevê a instalação de varias valências nomeadamente a biblioteca e o espaço Internet, uma área para exposições temporárias, o Arquivo Municipal e a Biblioteca, actualmente presentes na Casa da Cultura local. No entanto a maior fatia do investimento (cerca de 80%) é num núcleo museológico dedicado ao megalitismo do concelho, explica a autarquia em comunicado de imprensa.

Segundo a mesma fonte o projecto assinado pelo colectivo CVDB é um projeto inovador, que privilegia a interactividade entre o visitante e todo o meio envolvente. O mesmo irá potenciar a oferta turística do concelho contribuindo de forma significativa para complementar a oferta gerada pelo Fluviário.

Para a edilidade, a aposta visa fomentar o crescimento cultural da população que serve; captar novos visitantes e motivar o seu regresso; promover o desenvolvimento do concelho de Mora; divulgar o passado de Mora e projectar o seu futuro, nas suas várias dimensões; e requalificar os edifícios da antiga Estação de Mora, devolvendo-os às pessoas que outrora serviram, e valorize uma estrutura urbana pouco qualificada."

(In Construir)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MUSEU MEGALÍTICO DE MORA

Hoje de manhã desloquei-me à Câmara para tratar de assuntos de trabalho. Deparei-me com a exposição de uma maqueta complexa, mas de aspeto magnífico. Trata-se da maqueta do Museu Megalítico de Mora, edifício a acrescentar á antiga Estação da CP.
Foi-me explicado que a obra do Museu custará dois milhões de Euros, custeados por fundos comunitários, e já disponíveis.
Para se conseguir fundos Comunitários é preciso que a entidade que os gere acredite nos projetos, mas também é preciso muita competência para elaborar esses projetos, e demonstrar a sua mais-valia.

Está de parabéns a Câmara Municipal de Mora, e estão de parabéns os seus Munícipes.

(Foto Público on-line)