sexta-feira, 23 de agosto de 2013

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AINDA A JUDITE

Judite de Sousa está a conseguir limpar um pouco a sua imagem. Jornalistas amigos foram em seu socorro, e Marcelo Rebelo de Sousa, como só ele sabe fazer, deu-lhe a ajuda final.
Até nós, os que estamos deste lado do ecrã, começamos a ter dúvidas se não teremos sido duros demais com a senhora, que ainda por cima atravessa uma grave crise conjugal.
É claro que o tal playboy cheio da grana que parece ter vindo do sempre suspeito negocio das pedras preciosas, não merece a minha preocupação, e até me estou borrifando para o facto de que alguém o use para conquistar mais uns louros fáceis para si, e alguma atenção a mais para o seu patrão televisivo. Como é evidente, o Playboy milionário não podia sair a perder: Depois dos milhões, é agora também uma figura pública. No fundo, negócios são negócios.
O que me lixa no meio disto tudo, é viver num país de ladrões e gatunos que ninguém denuncia, muito menos os tais jornalistas sempre prontos para soltar mais uma bomba mediática, mas sempre desde que não envolva os senhores da guerra deste país, tornado país da treta, com um povo da treta. Sim, povo da treta. Só um povo da treta consegue eleger um poder capaz produzir swaps ás catadupas, BPNs aos montes, BPPs aos molhos e outras merdas aos montes, pagar tudo isso com o seu próprio sangue, e no fim, eleger os mesmos ladrões.
O que vale, são as judites para nos lembrar que continuamos a ser uma treta de gente.
Por mim, vou continuar a esbracejar, na tentativa de não ir ao fundo, no meio deste lodo todo.


Aníbal Lopes

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MONTARGIL ROCK 2013


Montargil Rock 2013 - 
http://www.montargil.com/entrada/locais/montargi
Montargil Rock 2013
Temos pronta mais uma noite de Rock junto às praias de Montargil. É o MONTARGIL ROCK 2013, no dia 17 de Agosto, com ENTRADA LIVRE. Este ano teremos connosco os SYCHO MUPPETS, uma Banda de originais de 2010, com o conhecido Ricardo Max, Ricardo Oliveira, Lúcio Casilho e Ricky Rosales. De entre as excelentes bandas do ano passado foram muito apreciados os rockeiros dos RÉDEA CURTA, com um projecto de Covers que volta a estar em Montargil na noite de 17. Teremos também uma Banda Tributo AC/DC, os DÁ/CÁ, que o pessoal da Nova Cultura conhece do conceituado HARD ROCK CAFE Lisboa, onde costumam actuar, além dos múltiplos festivais por todo o país. Além disso contamos ainda com a presenta do DJ Mister Edward, já reconhecido pelo seu excelente trabalho em muitos espectáculos da região. Contamos também com as parcerias dos Bares presentes no recinto das empresas e colectividades Kat's Bar, Dom Café, Grupo Desportivo Montargilense e Grupo de Motards de Montargil. Obrigado pela vossa presença e apoio no MROCK deste ano. Os Bares estarão abertos a partir das 14h00 de dia 17 junto à praia da albufeira de Montargil, e assegurarão uma excelente tarde de praia e uma grande noite para todos. Obrigado a todos. E contamos com todos na grande noite de dia 17 de Agosto para o MONTARGIL ROCK 2013, ANO II. Vamos todos fazer um MROCK cada vez maior. DICA: junto ao paredão da Barragem de Montargil, vira junto à Repsol em direção à água. Após 200 metros encontras o MROCK 2013. Email do Evento: rock@montargil.com
Quando: 2013-08-17 07:40:41
Local: Barragem de Montargil, Portalegre
Preço: EntradaLivre

(IN BLITZ)
Ler mais: http://blitz.sapo.pt/montargil-rock-2013=f88472#ixzz2bIwUr1sG

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A poucos dias da abertura do Centro de Interpretação Ambiental Do Parque Ecológico do Gameiro

2 de Agosto de 2013 às 16:27
A Câmara Municipal de Mora decidiu abrir ao público o Centro de Interpretação Ambiental do Parque Ecológico do Gameiro, na próxima quarta-feira dia 7 de Agosto de 2013.



O Centro de Interpretação Ambiental (CIAmb) funcionará sob a supervisão de uma bióloga e estará aberto de quarta-feira a domingo, entre as 10H00 e as 13H00 e das 14H00 às 18H00.

Localizado no Parque Ecológico do Gameiro, em plena Rede Natura 2000 (obrigando por isso a cuidados redobrados quanto à conservação da fauna e da flora local) o CIAmb vem acrescentar uma mais valia às diversas valências já existentes, como o Fluviário, oPassadiço em madeira, de 1 500 metros, ao longo da Ribeira do Raia com a torre de observação, a Praia Fluvial, o Eco-Campismo, o Parque Infantil, o Parque de Merendas, a Cafetaria e  o Parque de Arborismo, para aventuras mais radicais.

No CIAmb, que trabalhará em estreita colaboração com o departamento de Educação do Fluviário e o sector do Turismo da Câmara Municipal de Mora, serão desenvolvidas múltiplas actividades lúdicas e educativas, para crianças e adultos, nomeadamente passeios pedestres com educadores ambientais, construção de herbários e galerias de plantas presentes no local, pequenas palestras destinadas aos visitantes sobre temas ambientais e passagens de vídeos educativos.

O CIAmb disponibilizará também informação detalhada sobre roteiros megalíticos e percursos pedestres, e locais, que pela sua importância patrimonial (natural ou construída) merecem particular atenção dos visitantes.

(In página no Facebook da CM Mora)