segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mora: investimento de 4,5 milhões de euros faz crescer economia.












A duplicação da fábrica de Led’s da Arquiled e a expansão da unidade industrial da Medirm, empresa de dispositivos médicos, num investimento global de 4,5 milhões de euros, criando 22 empregos, estão a desenvolver a zona industrial do concelho de Mora.

A Arquilled concluiu a expansão da sua unidade industrial, reflectindo o aumento da procura da iluminação LED, as vantagens em poupança de energia que esta tecnologia detém, o crescente feedback e a procura do mercado internacional.

Com um investimento de mais de um milhão e 900 mil euros, as obras estão neste momento concluídas e a nova unidade que nasceu junto à existente, encontra-se dotada da mais avançada tecnologia.

Para fazer face às necessidades de novos colaboradores habilitados, a empresa, em parceria com a Câmara Municipal de Mora e o IEFP – Évora, realizou um curso de iluminotecnia e electrónica que decorreu em Mora e abrangeu 15 formandos. Destes, cinco ingressaram na equipa Arquiled, que neste momento conta com um total 56 membros.

Quanto á Medirm, que desenvolve a sua actividade comercial na produção e embalagem de dispositivos médicos não activos, encontra-se actualmente em expansão, tendo adquirido mais um pavilhão na Zona Industrial de Mora.

Num investimento de 2,5 milhões de euros, trata-se de da montagem de um centro e de um laboratório para esterilização de produtos médicos, numa aposta no aumento da mão-de-obra qualificada que a longo prazo resultará na abertura de sete novos postos de trabalho.

Para a autarquia, “estes investimentos são o sinal de que, apesar da crise, ainda há quem aposte na inovação e no desenvolvimento do nosso concelho”.

A Arquiled foi fundada em 2005 e tem a sua actividade centrada na área da iluminação arquitectural, com especial incidência na aplicação da tecnologia LED, com todas as suas potencialidades de evolução e inovação que a caracterizam.

A Medirm Lda é uma empresa portuguesa com sede na Zona Industrial de Mora criada em 2005 e que dispõe de instalações e equipamento moderno que garantem o melhor tratamento dos produtos. Conta com uma equipa jovem, responsável e qualificada, composta por treze membros


in diario online

Sem comentários:

Enviar um comentário