domingo, 31 de outubro de 2010

FOI ENGANO...

A morte do Polvo "Paul", parece ter-se tratado de um engano Divino.
De acordo com uma famosa Mediun espiritual, Deus tela-à contactado para pedir desculpa pelo engano, pois o "POLVO" que pretendia abater era outro.

Por mim está desculpado, mas já agora, que acabe com o certo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Muito Boa

Já aqui disse mal do Bruno, mas desta vez o homem esmerou-se; A melhor montagem que já vi.

Fantástico!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sobre o Outubro Húngaro de 1956

À laia de comemoração de mais um aniversário da Revolução Húngara de 1956, recomenda-se aqui a leitura deste texto de Thomas Feixa, publicado por Le Monde diplomatique, em 2006 - aqui, na versão brasileira de Márcia Macedo -, que poderá ser uma boa introdução à importância do debate sobre a experiência do Outubro Húngaro, na perspectiva daquilo a que Amador Fernández-Savater, na esteira de Castoriadis, chama "reconstrução das pontes queimadas" da "exigência revolucionária" e da sua actualidade histórica.

Budapeste, 23 de outubro de 1956. Organizada pelo Círculo Petofi, um grupo de estudantes e intelectuais húngaros, uma manifestação em solidariedade aos poloneses põe fogo no barril de pólvora. Quem são os insurgentes? Segundo o jornal Le Figaro, militantes cuja intenção era a de restaurar uma "democracia" à moda ocidental, seguindo as leis do capitalismo. A máquina de propaganda do Partido Comunista Francês não tinha a intenção de mostrar o contrário, pois para ela os instigadores do levante de Budapeste eram agitadores contra-revolucionários. Os crimes do stalinismo certamente já haviam sido reconhecidos, mas eram atribuídos a uma personalidade perturbada. O Pravda também explicara que "o culto da personalidade é um abscesso superficial no órgão perfeitamente são do partido", o proletariado e a revolução permanecem no poder, não apenas na União Soviética, mas também em todas as "democracias populares". Como o proletariado na Hungria poderia, então, voltar-se contra si mesmo?

Vejamos agora a originalidade das análises feitas por Socialismo ou Barbárie, um periódico comunista tido como marginal, mas cuja influência estará, por exemplo, fortemente presente em maio de 1968. "Órgão crítico de orientação revolucionária" (é o sub-título do periódico), Socialismo ou Barbárie foi co-fundado em 1949 por dois dissidentes do trotskismo, Claude Lefort e Cornélius Castoriadis. A partir de dezembro de 1956, ele dedicou quatro edições à elucidação do evento húngaro, utilizando textos, convocatórias e palavras de ordem difundidas por insurgentes, estudantes e operários.


Para Castoriadis, é antes de tudo imprescindível "dissipar o nevoeiro da propaganda (que utiliza de todos os meios para dissimular a realidade sobre a revolução húngara), para mostrar as verdadeiras tendências proletárias e socialistas dessa revolução". As análises áridas e confidenciais de Socialismo ou Barbárie parecem partilhar dos objetivos e práticas dos insurgentes húngaros. A revolução dos conselhos operários, que toma forma em Budapeste, Györ, Miskolc ou Pecs parece confirmar a pertinência de um projeto revolucionário ao mesmo tempo radical e igualitário. Os acontecimentos de Budapeste, modelos para o desencadeamento de uma revolução democrática, constituem, segundo Lefort, a primeira revolução anti-totalitária e abrem a perspectiva de um socialismo que se opõe à ideologia leninista e todas a suas variantes.


Revolução sem vanguardas


Assim como a revolução russa de fevereiro de 1917, a insurreição húngara opera espontaneamente. O poder monolítico do partido-Estado decompõe-se em poucos dias, diante de um conjunto de movimentos rebeldes, "centrífugos" e autônomos. Essa revolução socialista, "de múltiplos focos", segundo Castoriadis e Lefort, desenvolve-se distante de qualquer vanguarda revolucionária, e contra a própria idéia de uma subordinação a eventuais "profisisionais" da revolução. Sendo assim, ela reabilita as formas políticas de luta radical: a greve geral e a criação de conselhos autônomos operam sobre uma plataforma de democracia direta.
Ela também se choca contra a fórmula do partido revolucionário defendida por Lênin e por Trótski: a de uma organização autoritária e centralizadora, na qual as decisões são tomadas por uma elite sábia e restrita. A insurreição húngara ilustra a autonomia dos movimentos revolucionários, fazendo jus à auto-emancipação do proletariado, idéia preciosa a Karl Marx. E é aqui onde se encontra o coração do marxismo heterodoxo de Socialismo ou Barbárie. A despeito do que pensaria o autor de Que fazer?, a "consciência socialista", longe de nascer de uma sabedoria exclusiva a uma elite ou vanguarda, é produto de uma experiência coletiva de combate em prol da inversão da ordem estabelecida.
A partir do dia 25 de outubro de 1956, a estimativa de Lefort é de que "a Hungria está povoada de conselhos, cujo poder passa a ser o único, além do exército vermelho". Em suma, a atividade espontânea e radical dos insurgentes ilustra sua criatividade política e resulta na instituição de conselhos operários. Esses conselhos não constituem formas políticas transitórias: ao contrário, eles tendem a substituir a lógica centralizadora do Estado pela sua lógica democrática.


O "socialismo dos conselhos"


Quem fala de socialismo de conselho refere-se, simultaneamente, ao controle dos representantes, à vontade de repudiar toda tendência oligárquica, à esperança de impedir toda autonomização do poder. A adoção do mandato imperativo – que foi considerado inútil por todas as consitutições republicanas francesas e cujo princípio não é aceito por nenhuma grande formação política, inclusive em seu funcionamento interno – constitui um dos pilares do conselhismo. Ele visa impedir a dissociação entre uma minoria dirigente e uma maioria executante. Em oposição ao mandato representativo, ele instaura a revogabilidade permanente de todo mandatário: o representante é encarregado de aplicar as instruções daqueles que o elegeram. Já o sistema de mandato representativo lhe concede uma independência total: uma vez eleito, ele torna-se a voz da Nação, e não mais a de seus mandatários.
No dia 28 de outubro, o Conselho de Szegel passa a reinvidicar a autogestão operária. Outros conselhos ou comitês de fábrica (que continuam a proliferar) seguem a mesma trajetória. Em 2 de novembro, a Federação da Juventude proclama: "Nós não devolveremos a terra aos grandes proprietários, nem as fábricas aos capitalistas". Para Castoriadis, a revolução húngara assemelha-se a um anti-capitalismo real, que atinge as próprias relações de produção e não se satifaz, por meio do socialismo, com a abolição do regime de propriedade privada. De acordo com Lefort, o regime stalinista permitiu que os operários húngaros compreendessem algo essencial: "a exploração não é resultado da presença de capitalistas privados, mas da divisão, feita nas próprias fábricas, entre aqueles que decidem tudo e aqueles que apenas obedecem". A estatização dos meios de produção – ou sua nacionalização – não conseguiria conferir uma característica socialista à produção. Tal erro acabaria por encobrir a realidade de um sistema de exploração nunca antes visto, que em 1956 foi desmantelado pelos insurgentes húngaros.

A revolução de Budapeste provocou fissuras em uma construção tida como invulnerável. Ela proporcionou uma invenção democrática sem precedentes e sem relação alguma com o que Castoriadis chamava de nossas "oligarquias liberais". Contra o totalitarismo, a revolução. Tal oposição põe em xeque toda uma historiografia conservadora. Aquela que, de François Furet a René Rémond, confunde "gulag"  com fenômeno revolucionário.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CALL CENTER


PERGUNTAS MAIS INCRÍVEIS QUE SE FIZERAM ATÉ HOJE NOS OPERADORES DE CALL CENTER


Assistência Técnica TV Cabo :

"A minha mulher não saiu de casa à espera que a viessem montar !"
____________

"O senhor tem computador ?"
"Tenho sim ... tá ao fundo da escada ! É o da água ou o da luz ?"
_____________________

"Boa tarde! Era para activar o meu desqualificador."
_____________________

"Bom dia! Eu quero ter o canal sexual em minha casa ..."
_____________________

"Era para saber se já tinham motivado a minha tvbox !"
_____________________

Uma cliente : "Atão vieram cá montar a minha vizinha de cima e não me
montaram a mim porquê ?!"
_____________________

"Era só para dar o número do pib para descontar no banco ."
_____________________

Uma cliente : "Era só para dizer que já me montaram... Aliás, acabaram
mesmo agora de me montar, e por acaso fiquei muito satisfeita...
fiquei mesmo, o que é foram-se logo embora sem me sintonizar os canais
..."
____________________

"Era só para activar a TVSporting ..."
_____________________

Uma cliente : "Pois ... realmente montaram-me lá em cima e depois
montaram-me em baixo e quanto a isso tudo bem. Só não gostei foi que
me riscassem o chão todo !!!"
____________________

"Tenho a Superbox ligada"
_____________________

"Queria desistir da playbox"
_____________________

Despiste técnico :
Assistente: "Desligue e ligue a powerbox e já deve ficar a funcionar "
Clt : "Já fiz e não dá nada !"
Assistente : "Depois de ligar a powerbox, que luzes é que tem acesas ?"
Clt : A da sala e a da cozinha, porquê, faz interferência ?"
________________

Assistência Técnica rede móvel :

O Sr. quer que eu tire o chispe ?
____________________

Olhe, queria saber se já tenho o room service activado .
_____________________

Olhe, só liguei para dizer que se alguém me ligar pode deixar
mensagem, porque agora vou desligar o telemóvel .
_____________________

Não tenho fax, eu quero é que me envie um fax por carta .
_____________________
Menina, queria que o meu número não aparecesse nos retrovisores dos
outros telemóveis .
_____________________

Cliente : Olhe, queria alterar o meu tarifário para Hamburger Life .
_____________________

Cliente : Fiz uma chamada para outra pessoa e tiraram-me dinheiro do
telemóvel. Mas então sou eu que pago?
_____________________

Assistente : A senhora deverá ligar o número do serviço para ouvir as
suas mensagens .
Cliente : Ligo para esse número peço para falar com quem ?
_____________________

[dificuldade em captar rede]
Assistente :Experimente retirar a antena e voltar a colocá-la Cliente
: Nem pensar ! A antena vem agarrada e depois parto isto tudo ...
Dava cabo da minha vida .
_____________________

Cliente brasileira : Ponham um sambinha na música de espera ! Estes
fados são horriveis !
_____________________

Cliente : Queria saber se o meu número está conferencial ou não ...
_____________________

[indicação de teclado bloqueado e de rede disponível]
Cliente : O meu telemóvel tem um garfo e uma colher no visor ...
Assisten te : Qual é a marca e o modelo do seu equipamento ?
Cliente : É um Inox 510 .
_____________________

Cliente : Que quer dizer isto ... chamadas de emergência ?
Assistente : Significa que o telemóvel da senhora não tem rede neste
momento
e só pode fazer chamadas de emergência .
Cliente : Ai, que alívio ! Pensei que era para ligar para o
Hospital . Estava
aflita a pensar quem é que estaria nas emergências
.
____________________

Cliente : Estou aqui com um problema no meu telemóvel ...
Assistente : Qual é exactamente a situação ?
Cliente : É que não me lembro do ping e o que é pior é que perdi o pum ...


(Recebido por Email)

domingo, 24 de outubro de 2010

Declaração pública de Paulo Varela Gomes

 
Texto publicado no jornal Público de 23 de Outubro de 2010

Sobre Paulo Varela Gomes:
Licenciado em história pela Universidade Clássica de Lisboa (1978), mestre em história da arte pela Universidade Nova de Lisboa (1988), doutorado em história da arquitectura pela Universidade de Coimbra (1999). Docente do DARQ desde 1991, professor convidado do Dep. Autónomo de Arquitectura da Universidade do Minho desde 2001, docente convidado de outras universidades portuguesas e estrangeiras. A principal área de investigação e publicação tem sido a história da arquitectura e da cultura arquitectónica portuguesa dos séculos XVII e XVIII.


DECLARAÇÃO


As medidas que o Estado português se prepara para tomar não servem para nada. Passaremos anos a trabalhar para pagar a dívida, é só. Acresce que a dívida é o menor dos nossos problemas. Portugal, a Grécia, a Irlanda são apenas o elo mais fraco da cadeia, aquele que parte mais depressa. É a Europa inteira que vai entrar em crise.

O capitalismo global localiza parte da sua produção no antigo Terceiro Mundo e este exporta para Europa mercadorias e serviços, criados lá pelos capitalistas de lá ou pelos capitalistas de cá, que são muito mais baratos do que os europeus, porque a mão-de-obra longínqua não custa nada. À medida que países como a China refinarem os seus recursos produtivos, menos viável será este modelo e ainda menos competitiva a Europa. Os capitalistas e os seus lacaios de luxo (os governos) sabem isso muito bem. O seu objectivo principal não é salvar a Europa, mas os seus investimentos e o seu alvo principal são os trabalhadores europeus com os quais querem despender o mínimo possível para poderem ganhar mais na batalha global. É por isso que o “modelo social europeu” está ameaçado, não essencialmente por causa das pirâmides etárias e outras desculpas de mau pagador. Posto isto, tenho a seguinte declaração a fazer:

Sou professor há mais de 30 anos, 15 dos quais na universidade.

Sou dos melhores da minha profissão e um investigador de topo na minha área. Emigraria amanhã, se não fosse velho de mais, ou reformar-me-ia imediatamente, se o Estado não me tivesse já defraudado desse direito duas vezes, rompendo contratos que tinha comigo, bem como com todos os funcionários públicos.

Não tenho muito mais rendimentos para além do meu salário. Depois de contas rigorosamente feitas, percebi que vou ficar desprovido de 25% do meu rendimento mensal e vou provavelmente perder o único luxo que tenho, a casa que construí e onde pensei viver o resto da minha vida.
Nunca fiz férias se não na Europa próxima ou na Índia (quando trabalhava lá), e sempre por
pouco tempo. Há muito que não tenho outros luxos. Por exemplo: há muito que deixei de comprar livros.

Deste modo, declaro:

1) o Estado deixou de poder contar comigo para trabalhar para além dos mínimos indispensáveis. Estou doravante em greve de zelo e em greve a todos os trabalhos extraordinários;

2) estou disponível para ajudar a construir e para integrar as redes e programas de auxílio mútuo que possam surgir no meu concelho;

3) enquanto parte de movimentos organizados colectivamente, estou pronto para deixar de pagar as dívidas à banca, fazer não um, mas vários dias de greve (desde que acompanhados pela ocupação das instalações de trabalho), ajudar a bloquear estradas, pontes, linhas de caminho-de-ferro, refinarias, cercar os edifícios representativos do Estado e as residências pessoais dos governantes, e resistir pacificamente (mas resistir) à violência do Estado.

Gostaria de ver dezenas de milhares de compatriotas meus a fazer declarações semelhantes

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HEROIS DE OUTROS TEMPOS

SITTYNG BULL, (Touro Sentado) Chefe SIOUX, 1831 - 1890
GERÓNIMO, Chefe Apache- Chiricahua, q829 - 1909
CRAZY HORSE (Cavalo Louco) Chefe Sioux 1845 - 1877

COCHISE, Chefe Apache, 1812 - 1874

MANGAS COLORADAS (Luvas Vermelhas) 1793 - 1863
Chefe Apache da tribo Chiricahua



Alguns do heróis da minha meninice. Sempre fui a favor dos vermelhos.

Mulheres no frigorifico.


Reinaldo Teles, vice-presidente do FC Porto, foi apanhado no meio de uma rusga à casa de alterne Taverna do Infante, na madrugada de sábado. As autoridades encontraram nove mulheres brasileiras escondidas em locais tão estranhos como uma arca congeladora. Estavam todas em situação ilegal no País e cinco foram detidas.

A operação da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) visitou de surpresa duas boîtes, mas foi na famosa Taverna do Infante, na Ribeira do Porto, que encontrou maior resistência. O dirigente portista Reinaldo Teles estava presente e terá mesmo assumido uma postura de responsável pela casa. Reinaldo diz que vendeu a casa há alguns anos, mas continua ligado à sua gestão e frequenta habitualmente as noites da Taverna. Segundo o CM soube, quando a polícia e os elementos do SEF entraram instalou-se alguma confusão e as mulheres dispersaram. Nas buscas, os agentes tiveram de procurar nos espaços mais estranhos do estabelecimento, onde acabaram por encontrar nove mulheres escondidas. Duas estavam dentro de uma arca frigorífica, outras em armários e outras dentro de baús e arcas de madeira.

A fuga que maior surpresa gerou aos agentes e elementos do SEF foi uma mulher dentro de um grande saco de plástico preto usado para colocar o lixo. Estava junto a outros sacos.

A situação insólita chegou mesmo a provocar o riso dos agentes. Segundo soube o CM, foi um dos esconderijos mais estranhos que aquelas equipas da PSP e do SEF já viram durante operações semelhantes em casas de alterne. Reinaldo Teles assistiu a toda a operação e terá sido mesmo cordial com as autoridades.

(in Correio da Manhã)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FUTURO LOCAL DE PEREGRINAÇÃO



Por mero acaso, passei nesta pequena localidade entre o Pinhão e S. João da Pesqueira, no Alto Douro Vinhateiro.
Com a crise reinante, acredito que, muito em breve, este será um local de grandes peregrinações...
À cautela, registei o local.
Nunca se sabe o dia de amanhã!

(Recebido por e-mail)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O cúmulo das pensões de Cavaco Silva, Presidente da República de Portugal, um mau exemplo para os portugueses


Este nosso Portugal é um país em que infelizmente os cidadãos são carneirinhos, obedecem cegamente aos decisores políticos do Bipartido PS/PSD. Por isso, mereciam uma resposta adequada da população a exemplo do que está a acontecer em FRANÇA.

OS POLÍTICOS PS/PSD COMEM TODOS DO MESMO TACHO, MAS PEDEM SACRIFÍCIOS AOS OUTROS...

Até este cavalheiro...

O EXEMPLO PRESIDENCIAL, ANÍBAL CAVACO SILVA

Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:

4.152,00 - Banco de Portugal.

2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.

2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.

9.356,00 - TOTAL ( 1 875 709 $ 60 )

Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.


Porque será que não se cortaram estes PRIVILÉGIOS que este e outros ECONOMISTAS (e que passaram por governos e Banco de Portugal) acumulam descarada e vergonhosamente e ainda têm a desfaçatez e distinta lata de ir para as Televisões recomendar cortes nos salários de quem vive apenas do seu trabalho, redução de pensões (para os outros, claro!), para quem tem APENAS UMA pensão que lhe dê para viver com dignidade!!!!!!!!!

Afinal quem estará a provocar a "famigerada" falência da Segurança Social apregoada por esses senhores???

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AQUI AO LADO


“Arauto de Montargil” em arquivo online!
O maior arquivo histórico online sobre a freguesia de Montargil já se encontra disponível desde 1 de Setembro. Esta iniciativa da Associação Nova Cultura (NC) consiste na digitalização integral, entre Dezembro de 1968 a Janeiro 2001, da publicação de imprensa local “Arauto de Montargil”, cujo arquivo é propriedade da Fábrica da Igreja de Montargil. A plataforma online disponível no endereço: www.montargil.com/arauto permite a qualquer estudante, investigadores ou meros curiosos aceder gratuitamente às edições deste jornal e relembrar qualquer notícia do passado desta vila. O “Arauto de Montargil” é uma publicação de imprensa regional local, a única que serviu a freguesia de Montargil desde a década de sessenta do século passado até aos nossos dias, e cuja fundação se deve ao Padre António dos Santos Pereira, já falecido. Durante as várias décadas da sua existência o Arauto de Montargil foi o único meio de divulgação de imprensa, em contínuo, que levou aos montargilenses na sua terra e aos muitos espalhados pelo mundo as notícias de Montargil: dos tempos das partidas e chegadas do “Ultramar Português”, passando pela moda já distante das provas desportivas na albufeira, sempre as grandes notícias e o pitoresco quotidiano surgiram gravados nas páginas do Arauto de Montargil que foi, pelas décadas afora, fazendo de si mesmo mais um livro da História dos montargilenses. No mesmo site podem encontrar-se hiperligações de acesso a outros portais divulgados pela Associação Nova Cultura: entre eles o espólio fotográfico de Montargil, um projecto do Núcleo de fotografia da NC que reúne na internet com centenas de fotografias, umas mais antigas outras mais recentes, da população local, paisagem e acontecimentos relevantes e o portal “ Roteiros de Montargil” que surge como um espaço de divulgação dos resultados de investigação e recolha documental de dois alunos da Escola Secundária de Ponte de Sor.

in Ecos do Sor

sábado, 16 de outubro de 2010

a bombaliberdade: Mais uma besta imoral a defender a Competitividade...

Desta vez foi o Presidente do Conselho de Administração do BPI (claro), Artur Santos Silva, a defender que a nossa economia precisa de mais Competitividade, no caderno P2, do Público de 16 de Outubro de 2010.

Para estes senhores, os trabalhadores devem ser cães competitivos, prontos a devorar tudo e todos pelo mínimo salário possível. Melhor ainda, devemos evoluir para uma "China rural", pois a única competitividade desenvolvida em Portugal foram os salários baixos. Logo a nossa "economia" foi ultrapassada, aquando da globalização liberal, e da entrada dos asiáticos nos mercados internacionais.

Assim, ser mais competitivos é aumentar a nossa miséria. Uma prova prática deste paradigma é o actual Orçamento de Estado 2011.

Que estes senhores desapareçam na longa história de cães raivosos é o meu desejo pessoal. Que ardam na sua própria competitividade.

Mas poupem-nos do seu discurso de repetida e eterna náusea . Quem possui pensamento crítico e fome no estômago exige-vos respeito e paz.

J. Krishnamurti - Quem sou eu?

J Krishnamurti - Quem sou eu? from jkemportugues on Vimeo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VIVA A VIDA


Terminou com sucesso total, o resgate dos 33 mineiros Chilenos aprisionados no interior de uma mina.
Depois da angustiosa espera de 69 dias, 17 dos quais em que apenas eles sabiam que estavam vivos.
A conjugação da ciência e da vontade humana, devolveram à luz do dia, todos os mineiros subterrados em S. José.
Estes 33 homens, vão agora ser pressionados pelos media, jornais, televisão e até o cinema, para falarem da sua sofredora experiência.
Registe-se o pedido de um deles: "Não me tratem como herói. Não sou jornalista nem artista. Sou apenas um trabalhador. Sou apenas um mineiro."
Hoje eu também sou mineiro. Também sou Chileno.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hortas Urbanas - uma Ideia a seguir

Fluviário de Mora



Não é exactamente uma novidade. Diria mesmo que já tem barbas, mas este vídeo do Fluviário de Mora, situado na Freguesia de Cabeção, merece sempre uma vista de olhos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Grande Casino Europeu ou como a dívida privada da especulação financeira é convertida em dívida pública para benefício da Banca !


Como é que a economia-casino europeia converte as dívidas privadas resultantes da especulação financeira em dívida pública para benefício do sistema financeiro capitalista:

Vídeo explicativo em castelhano da Campanha contra a Europa do Capital, da Guerra e das Crises.


Governo quer cancelar os concertos dos Arcade Fire e da Shakira

A NATO e a sua Cimeira de guerra continuam a fazer estrago

Depois de anunciar o recheio do Parque das Nações com polícias e câmaras de filmar; de mobilizar carros de combate e promover um regime jurídico especial para a capital, durante a Cimeira, o governo através de um tal SSI – Sistema de Segurança Interna (1), quer agora impedir aqueles concertos no Pavilhão Atlântico.
É que a NATO marcou o encontro de 28 senhores da guerra nas imediações do Pavilhão e a banda dos 28, com o seu maestro Obama não querem concorrência. Querem o terreno raso, apenas com os seus polícias, no mar, no ar, em terra e a cheirar os esgotos.
Milhares de pessoas querem ter momentos de prazer ao ouvir os seus artistas preferidos e dispensam a formulação da estratégia de guerra que a NATO vem preparar em Lisboa.
Milhares de cidadãos compraram os seus bilhetes para ouvir os artistas e não para encontrar o local interdito a favor da banda dos 28
Queremos:
O cancelamento da Cimeira da NATO como primeiro passo para a sua extinção
Queremos a música dos Arcade Fire e da Shakira!
Dispensamos o estrondo das bombas que os 28 senhores da guerra vêm ensaiar em Lisboa!
11/10/2010
por Antinatoportugal
(1) Porque será que estas coisas escabrosas têm sempre uma sigla SS)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OCULTO


Diálogos surdos
personagens sombrias
pensamentos curtos
ideias vazias
intenções macabras
poções diabólicas
ábras cadábras
cruzes simbólicas
visões alucinadas
sons lúbricos
vozes caladas
odores pútridos
ventos uivantes
cerrada escuridão
pecados constantes
...sem perdão.

sábado, 9 de outubro de 2010

jhon lennon - give peace a chance



John Lennon, musico Britânico e membro dos Beatles, assassinado há quase 30 anos, faria hoje 70 anos.
Como admirador da sua musica, que considero eterna, presto-lhe a minha homenagem.
Até sempre John.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um Reino na minha rua



Eu sou o Rei da minha rua
E fui coroado no meu quintal.
A minha coroa vai nua
E nada tem de especial.

Mas olhai que de verdade
O meu Reino é uma Nação.
É pobre a sua majestade
Mas é grande a minha imaginação.

Adoro as caçadas reais
E tenho grandes coutadas
Que ficam noutros quintais,
E foram por mim inventadas.

No meu reino perdura
A fama da minha valentia.
Só não usei armadura,
Porque com ela não podia.

Pois que morra o homem e fique a fama
Aqui deixo a minha súplica;
Se a minha monarquia não se proclama,
Serei o Rei da Republica.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

domingo, 3 de outubro de 2010

U2



"Eu creio na terceira guerra Mundial
Eu creio na bomba atómica
Eu creio no poder-que-seja
MAS ELES NÃO ME DOMINARÃO"

(A Celebration)

Os U2 são uma banda de referência para várias gerações, e décadas depois do seu aparecimento, ainda arrastam multidões, como está a acontecer em Coimbra.
Mas é importante que se saiba que a grandeza de Bono e amigos, não vem só da musica, mas também das suas preocupações feitas luta. As suas causas politicas e sociais, a sua luta contra a fome e a exclusão, em várias partes do mundo, são um exemplo a seguir, e espero que os que amam a sua música, nunca se esqueçam disso.

José Mário Branco - Remendos e Codeas

sábado, 2 de outubro de 2010

ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO






1. INDUMENTÁRIA:


Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu Salário.

Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de € 100 ou com uma bolsa Gucci de € 150, presumiremos que está muito bem de finanças e portanto, não precisa de aumento.

Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e portanto, não precisa de aumento.

E se ele se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa de aumento.



2.AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA:


Não vamos mais aceitar uma declaração do médico como prova de doença.

Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médico também tem para vir trabalhar.

3. CIRURGIA:


As cirurgias são proibidas.

Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámo-lo inteiro.

Remover algo constitui quebra de contrato.




4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS:


Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada ano. Chamam-se Sábados e Domingos.



5. FÉRIAS:


Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias de férias nos seguintes dias de cada ano:

1 de Janeiro,

Dia de Páscoa

25 de Abril,

1 de Maio,

10 de Junho,

15 de Agosto,

5 de Outubro,

1 de Novembro,

1 de Dezembro.

8 de Dezembro.

25 de Dezembro.



6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:


Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho.

Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos.

Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde.

Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.



7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE:


Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.



8. O USO DO WC:

Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho.

No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo,

Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre as 9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte.

Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito.

Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3minutos na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e Intranet do Serviço com o título infractor Crónico.



9. A HORA DO ALMOÇO:

Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis.

As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano.

Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar uma salada e um moderador de apetite.



Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações, irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações, consternações e quaisquer outras... ões' deverão ser dirigidas para outro lugar.



Tenham uma boa semana.

(Recebido por E-mail)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010