sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

LICENÇA PARA ROUBAR



O facto de ser um militar de Abril não me dá nenhum tipo de previlegios,mas da-me maior motivação para me indignar contra verdadeiros roubos e atentados à dignidade das pessoas. Chego mesmo a questionar-me se valeu a pena, ou a quem valeu a pena.
Vamos à história:
O meu ultimo carregamento TMN, foi de 25 euros.Fiz no máximo duas chamadas rápidas, pois uso muito pouco o telemóvel, mas a mensagem de hoje não deixava duvidas; o meu saldo era inferior a um euro. Liguei para o 1696 a pedir explicações. Hei-las: Eu estava a beneficiar de um serviço prestado por um cliente da TMN (62960)que me cobrava 2 euros por mensagem, mesmo que eu não as abrisse. A mensagem era sempre a mesma:"Ainda estás em jogo para ganhar uma prenda de Natal blá blá blá...)
Acontece que eu não aderi a nada destas tretas, por isso tenho o direito de considerar roubado. Tentei contactar o tal prestador de serviços, mas a corja (707309333)só responde através de mensagem gravada.
Como é possível isto acontecer? como é possível que este País permita e proteja tal corja de ladrões? Se é um roubo legal, vou queixar-me a quem? Recebi dezenas dessas mensagens. Quem me devolve o meu dinheiro? Como pode a TMN este tipo de ligações?.
A TMN é conivente, por isso culpada.Então isto não é uma forma de terrorismo?.
Prefiro as FP25.

27 comentários:

  1. E ainda tens sorte por ter dinheiro no télélé, porque senão, ainda ficavas em divida.
    Estas tretas não admiram. Afinal vivemos num país da treta.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu estou na Optimus e também já fui atacado por esses bandalhos mais do que uma vez! As operadoras naturalmente não querem perder um negócio que lhes rende milhões - o negócio das mensagens de valor acrescentado. Querem eles lá saber que nos roubem! Desde que eles ganhem...
      Era ao Governo que competia legislar sobre esta pouca vergonha, mas... se fosse negócio honesto, lá estaria ele para taxar, proibir, ou complicar, assim...

      Eliminar
  3. http://www.anacom.pt/streaming/folheto_informativoSVA.pdf?contentId=1016293&field=ATTACHED_FILE

    ResponderEliminar
  4. Em: http://www.anacom.pt/streaming/6.xls?contentId=34532&field=ATTACHED_FILE

    Verifica-se:
    62960 ATRIBUÍDO 07-08-2009 GO4MOBILITY - TECNOLOGIA E SERVIÇOS PARA A MOBILIDADE, LDA.

    Mais informação:
    Denominação: GO4MOBILITY - TECNOLOGIA E SERVIÇOS PARA A MOBILIDADE, LDA
    .: Morada: AVENIDA FONTES PEREIRA DE MELO, 51 3ºG
    .: Localidade: 1050-120 LISBOA
    .: Telefone: 213572029
    .: Fax: 213572031
    .: Forma Jurídica: Sociedade por Quotas
    .: Actividade: Outras actividades relacionadas com as tecnologias da informação e informática
    .: Balanço disponível: SIM (2008)
    .: Consultas nos últimos 12 meses: 82
    .: Data da última consulta: 2010-03-31

    GO4MOBILITY:
    http://www.linkedin.com/companies/go4mobility?trk=co_search_results&goback=%2Ecps_1270079011963_1

    Director Geral:
    Sérgio Sequeira
    http://www.linkedin.com/profile?viewProfile=&key=1447507&authToken=yxU3&authType=name&trk=coprofile_in_network&goback=%2Ecps_1270079011963_1

    Mais informação nomeadamente:
    .:Dados Gerais
    .:Vendas dos Últimos Anos
    .:Estrutura Legal e Capital
    .:Gestores e Executivos
    .:Accionistas e Participações
    .:Mercados e Marcas
    .:Publicações Legais e Imprensa
    ou outras
    http://www.einforma.pt

    ResponderEliminar
  5. A mim essa corja só parou de roubar quando enviei uma mensagem para o número 62960, com a mensagem 'sair'.

    ResponderEliminar
  6. duuuuuuuuhhhh... andam a escrever o numero de telemovel nos questionarios do amor, etc etc que existem na internet, ou andam a concorrer a bilhetes para festivais, ou etc...etc... etc.... normal.... quem não lê as letrinhas ou lê os regularemntos lixa-se.
    Com a lei que existe tem de existir um sitiu onde estão as condições ( porque todos os serviços têm "condições").
    Se não procuram ou se informam antes de meter o numero de telemovel o problema é vosso.

    Este é o mal do tuga, não se informa, não lê, é parvo..... e depois reclama na ignorancia.
    Não sou a favor destes serviços, mas..... pensem.... não assinam 1 contrato com o banco para comprar casa sem lerem as condições, certo?
    Isto é a mesma coisa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é a mesma coisa. Admira-me que hajam pessoas que não se indígnem com a atitude destes vigaristas. Talvez até achem bem! De resto, o Senhor é um tuga como os lesados, presumo... talvez um tuga que se movimenta bem no meio desta gente.

      Eliminar
  7. Go4Mobility, não sei o que é, só sei que me chularam durante cerca de 2 mêses sem saber porquê, e isto porque tinha o saldo do cartão TMN elevado nem me apercebi desta situação. Este pais está entregue a uma corja de bandidos, corruptos, ladrões só a tiro se conseguiria limpar alguma coisa,já não se pode ser honesto, parece um pais de xicos espertos.

    ResponderEliminar
  8. http://lbrbluesky.blogspot.com/2010/11/go4mobility-ladroes-autorizados.html#links

    Eu descobri os ladrões autorizados pela ANACOM e com a conivencia das operadoras de telemóvel


    Abram e vejam em pdf, a autorização da ANACOM a estes ladrões!!! divulguem, pois as víctimas continuam!!!!

    ResponderEliminar
  9. é impressionanante!!!!! eu nem recebi essas tais mensagens!!!!!
    depois tenta-se desactivar e nada!!!!! nem extiste ninguem do outro lado da linha!!!!
    e o dinheiro ja era!!!!!!!!
    nao se activa serviços e eles chulam-nos

    ResponderEliminar
  10. eu recebi uma sms semelhante e telefonei para o operador da minha rede ele não só desativou como tambem barrou as chamadas, sms ou qualquer serviço de valor acrescentado...mas o que eu gostava de saber e vou saber é que autoridade teem estes senhores da go4mobility de cobrar directamente na minha conta sem se certificarem se estão perante o proprietario do numero e não de um cidadão a abusar da confiança e usar de forma indevida uma conta de telefone que não é dele , perante esta situação eu vou exigir responsabilidade e quero saber quem o fez...nem que recorra para a policia Judiciária...o meu é josé alberto santos o meu e-mail é josealbertodsantos @gmail.com qualquer coisa digam

    ResponderEliminar
  11. Realmente agora a culpa é das empresas. Caso se dessem ao trabalho de ler não subscreviam essas coisas. Se repararem está claramente indicado que são serviços pagos. E meus amigos, acho que já deviam ter percebido que ninguém dá nada a ninguém. Na minha opinião, só estão a pagar porque querem. E com a conivência da operadora móvel que é a que fica com a maior fatia. Informem-se como deve ser, porque se o fizerem não caem nesses dissabores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Senhor tem filhos? Com certeza que não tem, ou se tem não lhes empresta o telemóvel. Prque será que há sempre alguém disposto a defender patifes?

      Eliminar
  12. Isso é um verdadeiro absurdo. A 1 Ano consumidores nesse pais pedem ajuda e a Anacom, responsável por legislar nesse assunto oferece um manto de legalidade a isso? Gostaria de saber ser essa empresa tem 1 cliente que seja que esteja interessado no que oferecem ou de acordo com o formato. Uma vergonha.

    Enviem muitas reclamações a Anacom. info@anacom.pt

    ResponderEliminar
  13. Afinal existe justiça nesse pais. Se voce for cobrado erradamente por esses serviços, reclame! Se nada resolver, reclame junto a Direcção Geral do Consumidor, http://www.consumidor.pt/. Eles irão verificar e se houve mesmo má fé o serviço será creditado.

    ResponderEliminar
  14. Sou mais uma vítima desses caça-niqueis sem vergonha. É incrível como esses vigaristas são considerados uma empresa "normal".
    De facto, necessitava-mos de outro 25 de Abril para pôr essa gente na cadeia, que é onde deveriam estar.

    Obrigado pela denúncia desses ladrões engravatados.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Não há duvida que isto é um assalto á mão armada. Estou indignada! E o pior de tudo é que as operadoras compactuam com toda esta burlice.

    ResponderEliminar
  16. O meu neto tinha feito um carregamento de 7,5€ no telemovel dele,rede optimus e recebeu duas mensagens escritas, tendo-lhe sido retirado ao saldo 2€ por mensagem.Informei-me junto da optimus a que empresa pertencia aquele serviço e disseram-me que era da GO4MOBILITY. Só posso considerar isto como um ROUBO! A seguir vou apresentar queixa à ANACOM e ver no que isto dá.

    ResponderEliminar
  17. EU TAL COMO MUITAS PESSOAS AQUI TAMBÉM ACABO DE SER BURLADA PELO NUMERO 62920 MAS DESDE JÁ DEIXO AQUI PRESENTE QUE ISTO NAO VAI FICAR ASSIM POIS VOU SEGUIR PARA A JUSTIÇA E UTILIZAR TODOS OS MEIOS POSSIVEIS PARA COMBATER ESTAS BURLAS.
    EU SO ME INSCREVI NUM SITE DE EMPREGOS E APARECEM-ME ESTES XULOS A ROUBAR-ME POR AMOR DE DEUS HAJA UM POUCO DE DIGNIDADE

    ResponderEliminar
  18. Caro Anónimo do post de 14 de Maio de 2010

    Entre assinar um contrato no banco e colocar de forma inocente o numero de telemóvel nestes serviços que prestam informações de forma muito pouco clara, vai uma grande diferença.
    A técnica da publicidade enganosa já devia fazer parte do passado, hoje já devia ser tudo bem claro e não o lobo na pele de cordeiro.
    Somos atrasados para um perceber um contrato de crédito habitação, mas já não somos atrasados em omitir informações importantes na altura de sacar o numero de telemóvel para fins pouco claros.
    Vale tudo....
    Parvo é aquele que sabe que não está a proceder bem...

    ResponderEliminar
  19. Gostaria apenas de clarificar uma coisa. Já trabalhei na empresa Go4Mobility, e posso vos garantir que não é esta empresa a responsável pelos descontos nos saldos de vossos telemóveis. Esta empresa é uma gateway de SMS, ou seja, ela não faz serviços, apenas fornece uma plataforma simples para que outras empresas os possam criar. Eu sei como é difícil contactar os responsáveis, pois, desta maneira, existem várias "camadas" de empresas que as escondem, começando pelas próprias operadoras, que não fazem idéia de que são.

    ResponderEliminar
  20. Curioso Júnior,

    porque ninguém se acha responsável. Anacom diz não ser responsável, porque só regulou sobre ou assunto, ou seja autorizou que uma firma enviando sms pode cobrar pela mesma, mesmo que sejam sms que não interessam a quem recebe. As operadoras não se sente responsáveis, uma vez que simplesmente seguem a legislação vigente e autorizam terceiros a cobrar de seus clientes indevidamente. Agora a go4mobility também se diz inocente. Mas no fim todos lucram menos os cliente. Enfim, um absurdo. Como já escrevi a Anacom, não consigo entender q tipo de serviço pode ser oferecido de maneira licita usando essa legislação.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma achega.
    Fui esta semana alvo desse tipo de mensagens, através das quais me extorquiram mais de 8 euros em 4 SMS que me enviaram. E, mesmo que não as abramos, somos roubados.
    É mesmo uma LICENÇA PARA ROUBAR, concedida pela ANACOM, que deveria pugnar também por defender os teleconsumidores.
    E não está só, na conivência neste tipo de extorsão, pois a TMN, a Optimus e a Vodafone (e não sei se mais operadores) também alinham. E porventura também recebem parte do dinheiro assim roubado aos seus clientes, pois têm contratos com essa empresa, a GO4MOBILITY.
    Quanto a esta, pela pesquisa que hoje fiz, já se sediou em 3 moradas diferentes, e com tantos outros nºs de telefone.
    Para quem precise, o atual é o 210337760. Falei hoje com eles, que me garantiram que iam desativar esse "serviço". Vamos a ver...!
    Para os outros números, começados por 707, surpreendentemente o operador que utlizei (gratuito para estes números) deu mensagem gravada automatica de que não existem. E isto surpreendentemente, digo eu, porque, sendo números de valor acrescentado, sempre seriam mais uns euros que iriam entrando nos cofres...
    Quanto ao desfecho do meu caso, após ter ido a uma loja TMN e ter reclamado no portal da Provedoria PT, foram rápidos em reembolsarem-me, por crédito no meu saldo, os cerca de 8 euros que me haviam debitado.
    José Marques

    ResponderEliminar
  22. Uma adenda ao meu post anterior.
    Presumo que sei como fui alvo deste sistema de roubo: Contrariamente à minha prática habitual, abri um e-mail que me foi envido e respondi a um questionário (aparentemente inóquo e fidedigno) onde coloquei o meu número de telemóvel. Era algo em que eu aceitava que me enviassem determinada informação, o que, imagino, defende os ladrões, pois eu até autorizei... :-o
    Outra hipótese é ter respondido a um SMS que recebi, pedindo clarificação sobre o seu conteúdo, algo confuso.
    José Marques

    ResponderEliminar
  23. Também fui borlado pela GO4MOBILITY, pelo menos o remetente da mensagem que recebi era esta empresa, após algum trabalho de pesquisa verifico que os sócios maioritários desta empresa são os manos Dr. Rui Paulo Serra da Costa Campos e o Prof. Dr. Luís Miguel Serra da Costa Campos, este último é docente no Instituto Superior Técnico de Lisboa, sendo também sócio de outras empresas que inclusive têm negócios com o Estado Português no montante superior a 4 MILHOES de euros.... este individuo também é sócio maioritário do restaurante ROCK N SUSHI, na Rua Fradesso da Silveira, Bloco C, Loja 3 -1300-260 Lisboa, tel. 913.840.839, mail:info@rocknsushi.com, www.rocknsushi.com.

    Ajudem este senhor que ele precisa !!!!

    ResponderEliminar
  24. E para alimentar os mais curiosos, o WASABI restaurante de SUSHI é também da propriedade destes senhores.
    Talvez o financiamento das aventuras empresariais gastronómicas deste senhores, seja roubando o saldo dos telemóveis.
    Um robin dos bosques GSM que aplicará os dividendos em resturantes da modinha japonoca.

    ResponderEliminar